» » Reflora Camaçari chega na comunidade de Cachoeirinha

Com objetivo de conhecer mais uma área com potencial ambiental – uma das ações que fazem parte da primeira etapa do Projeto Reflora Camaçari, que será desenvolvido em diversas partes do município – a Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), visitou, na manhã desta quinta-feira (15/7), a comunidade de Cachoeirinha, situada em Barra do Pojuca, na costa de Camaçari.

Nessa primeira fase de mapeamento, o projeto foi conhecer o local para posteriormente retornar e apresentar à comunidade para aprovação do novo instrumento público com ênfase no turismo.

A secretária da pasta, Andréa Montenegro, declara que “assim como o Cacimbão, em Arembepe, Camaçari está garantido o futuro sustentável em outros locais. Ou seja, em alguns anos, nossas crianças de hoje, poderão ter destinos certos para viver com a natureza. Ninguém precisará sair do munícipio, aqui já é um lugar certo para ter experiências sustentáveis”.
Em Cachoeirinha, a equipe técnica foi recebida pelo senhor Aurino Teixeira, conhecido por ‘Pelé do Samba’, representante do grupo de moradores Guardiões da Paz. Ele citou que, juntamente com a comunidade, revitalizou o ponto turístico Lagoa da Paz, chamado também de Pedro Dias, que se tornou destino para tantas pessoas, inclusive vindas de outros países. Ele ainda disse que teve a iniciativa de reunir a comunidade e chamar a Sedur para conhecer o local que “precisa ser mais visitado, pois nos preocupamos com o meio ambiente e também queremos oferecer uma vivência com a natureza para o mundo”, ressaltou.
Na ocasião, a subsecretária do Turismo, Lúcia Bichara, que foi convidada para acompanhar a atividade técnica, finalizou o encontro dizendo que “temos imensuráveis produtos turísticos na costa de Camaçari, e estamos formatando todos eles, para que outras instituições se interessem e venham fazer história com a comunidade”, concluiu.

O desafio da gestão municipal é tornar cada vez mais essa região um potencial turístico, que, ao ser visitada, a história seja contada e a consciência ambiental alcance todas as gerações existentes.

Foto: Matheus Carvalho

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga