» » Retomada da vacinação contra Covid-19 ocorre de forma tranquila

Com o recebimento de uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19, Camaçari retomou na manhã deste sábado (10/7), a campanha de vacinação para a população em geral com a ampliação da faixa etária para cidadãos com idade a partir de 42 anos. A Secretaria da Saúde (Sesau), recebeu na última sexta-feira (9/7), 2.340 doses da Pfizer, destinadas à aplicação da primeira dose. Nas primeiras horas de hoje, mais de 70 pessoas foram imunizadas no Centro de Vacinação Contra a Covid, atrás do antigo Bompreço. 

 Maria de Fátima Selva foi uma das munícipes que aguardou de maneira ansiosa para receber a vacina. A vendedora escolheu o Centro para ser atendida e enquanto esperava a aplicação da dose, ela compartilhou que esse momento em sua vida representa “um alívio e a sensação de que a pandemia está começando a ser controlada”, comentou. Paralelo ao público geral, a campanha ainda segue para as gestantes e puérperas após 45 dias de parto. 
 
A coordenadora do Centro de Vacinação, Carine Araújo, reforça sobre a importância da população estar atenta à documentação necessária ao comparecer em um dos nove pontos de vacinação que estão distribuídos entre a sede e a costa do município para as doses (D1) e (D2). “Gostaria de lembrar aos nossos usuários em geral que é preciso apresentar o documento de identificação com foto e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Já as gestantes e puérperas, além desses documentos, devem acrescentar a prescrição ou relatório médico, cartão de gestante ou certidão de nascimento da criança”, informou. 
No Espaço Camaçari 2000, onde acontece de maneira tranquila o atendimento via drive-thru, Romilda Cordeiro, fez questão de acompanhar o esposo que recebeu hoje a primeira dose da vacina. Na ocasião, a munícipe comentou que também foi imunizada, porém há dois meses e no final do mês será a vez de tomar a segunda dose. Ela dividiu como foi a sua experiência. “Quando eu tomei a primeira dose eu fiquei muito aliviada e ao mesmo tempo com o sentimento de tristeza pelas pessoas que não puderam ter essa oportunidade, pois muitas pessoas se foram por causa dessa doença”, expressou. 
 
A ansiedade foi tanta que o mestre de obras, Joelson Carvalho, chegou ao Espaço 2000 antes mesmo da abertura dos portões. “Tenho 48 anos e vou tomar a primeira dose, devido ao meu serviço fiquei impossibilitado de vir logo, mas graças a Deus hoje tive a oportunidade e aproveitei para chegar aqui cedo às 4h30 da manhã para tomar a dose da esperança”. O mesmo sentimento foi compartilhado pela  cabeleireira, Alessandra Varela, afirmando que “não dormi a noite toda, fiquei bastante ansiosa e espero que a vacina chegue o mais rápido possível para todos”, contou. 
 
A vacina para a primeira dose também continua para AstraZeneca e CoronaVac, assim como a aplicação da segunda dose com os respectivos imunizantes.
 
Confira os locais e horário da vacinação neste sábado: 
 
1ª dose – Sede (Das 9h às 16h):
Centro de Vacinação Contra a Covid – (atrás do antigo Bompreço)
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
 
1ª dose – Costa (Das 9h às 16h):
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas 
USF Barra do Jacuípe 
UBS Monte Gordo 
USF Barra do Pojuca
 
2ª dose - CoronaVac e AstraZeneca/Fiocruz:
 
Sede Manhã e Tarde (Das 9h às 16h):
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
Escola Municipal Luís Pereira Costa
 
Costa Manhã e Tarde - (Das 9h às 16h):
UBS Vilas de Abrantes 
USF Fonte das Águas 
USF Barra do Jacuípe 
UBS Monte Gordo 
USF Barra do Pojuca

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga