» » Sedap realiza visita técnica em Cancelas

 

Localizada na zona rural de Monte Gordo, a comunidade de Cancelas recebeu nesta semana, a visita técnica da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Na ocasião, agentes da pasta verificaram cultivos de hortaliças e sementes nas propriedades, além de fornecerem orientações relativas à aplicação do calcário e adubo, insumos disponibilizados pela secretaria. Também foram encaminhadas as sementes de feijão àqueles agricultores regularizados de Cancelas que ainda não haviam retirado o benefício na sede do órgão.

Com a flexibilidade das medidas restritivas, a pasta retoma com mais vigor esta ação. Como demandas mais recorrentes estão o controle de pragas, orientações quanto ao plantio, à irrigação, uso e manejo correto de adubo, calcário, ou mesmo das sementes disponibilizadas.

Segundo Diego Neves, assessor especial da pasta, mesmo possuindo o conhecimento prático e cotidiano relacionado à produção, o agricultor se sente mais seguro com a orientação técnica. “Com essas visitas a Sedap quer otimizar o trabalho desse produtor rural, de modo a evitar perdas no cultivo e assim gerar mais renda para esse agricultor”, esclareceu Diego.

A assessoria técnica disponibilizada pela Sedap pode ser solicitada por qualquer produtor rural do município, mesmo por aqueles ainda em situação irregular junto ao órgão. Os agendamentos podem ser feitos das 8h às 16h através do telefone (71) 3622-7343, ou presencialmente, na sede do órgão, situada à rua Vera Lúcia Pestana Fróes, s/n, sala 11, na Casa do Trabalho.

Foto: Arquivo Sedap


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga