» » Sesau mantém cronograma de requalificação e manutenção das unidades de saúde

Desde 2017 a Secretaria da Saúde (Sesau) iniciou um intenso trabalho de requalificação das unidades de saúde que foram encontradas, em sua maioria, sem condições de atendimento e trabalho. Até aqui, já foram requalificadas mais de 35 entre sede e costa de Camaçari. E o trabalho continua atualmente com serviços de manutenção e requalificação nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Phoc (Caic), do Nova Vitória, do Burissatuba e de Catu de Abrantes, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Camaçari de Dentro.

O secretário da Saúde, Elias Natan, informa que o serviço de manutenção não para. “Esse trabalho ocorre durante todo o ano. Nesse período de chuvas ele acaba sendo intensificado em virtude de infiltrações em algumas unidades, decorrentes de folhas que se acumulam nas calhas de escoamento das águas das chuvas ou por outras razões”, explica.

A previsão da Sesau é agora no mês de agosto entregar a USF do Phoc completamente requalificada, ela que durante as obras funciona provisoriamente em uma unidade móvel instalada no ginásio do Caic, como forma de garantir o atendimento à comunidade do Phoc. Ainda no mês de agosto devem ser concluídas as manutenções de Catu de Abrantes, Burissatuba e Nova Vitória.

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga