» » Sesp desmente fake news de açougue supostamente do Centro Comercial

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), desmente fake news de vídeo que circula nas mídias sociais, no qual aparece um rato dentro do balcão frigorífico de um açougue, supostamente situado no Centro Comercial de Camaçari.

O administrador da feira, Edson Reis, explica as divergências encontradas no vídeo, e esclarece que o box mostrado na imagem não é da feira de Camaçari. “No Centro Comercial, os açougues, abatedouros e peixarias começam a ser numerados a partir do box n° 260, já o estabelecimento que aparece no vídeo trata-se do box n° 51 que, na feira de Camaçari, se refere a um box onde funciona um bar (conforme foto)”, iniciou.

“Já as placas de identificação dos boxes do Centro Comercial são padronizadas desde a sua inauguração, em 2001, e as paredes dos boxes dos açougues são revestidas de azulejo na cor azul, cujo layout não confere com o que aparece no vídeo”, completou o administrador da feira.

A administração do Centro Comercial é de responsabilidade da Diretoria de Ordem Pública (Dirop) da Sesp. “Realizamos, periodicamente, a manutenção do equipamento público, como limpeza, dedetização e desinfecção”, disse Namucies Souza, diretor de Ordem Pública.

Devido a repercussão do vídeo, a Vigilância Sanitária esteve, na tarde desta quinta-feira (8/7), no Centro Comercial, para verificar a denúncia. “No momento, a equipe constatou que o box 51 não é um açougue, e sim um bar. A denúncia é improcedente”, disse o parecer do órgão.

Foto: Arquivo Sesp

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga