» » Sesp faz balanço dos serviços realizados no primeiro semestre de 2021


A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) divulgou balanço das atividades realizadas pela pasta no primeiro semestre de 2021. As ações desenvolvidas pela pasta repercutem diretamente na vida dos moradores da cidade, como limpeza e roçagem de vias e equipamentos públicos, coletas de resíduo domiciliar, podas de árvore e manutenção da iluminação pública.

Nos primeiros seis meses do ano, a Coordenação de Limpeza Urbana (CLU) recolheu em torno de 52 mil toneladas de resíduos domiciliares; e mais de 56 mil toneladas de entulhos, de forma manual e mecanizada, na sede, zona rural e costa do município. Mais de 120 mil quilômetros de vias e logradouros públicos receberam varrição; e foram utilizadas 1.630 horas/máquina de capinação mecanizada em vias públicas. As ações visam garantir a limpeza urbana de todo município e o bem-estar dos cidadãos.
A Defesa Civil, coordenação também vinculada à pasta, realiza diversas atividades, entre elas, a de prevenção e assistência em ocorrências, incluindo alagamentos, deslizamentos de terra, desabamentos e quedas de árvores; combate a incêndios em vegetação, residências e indústrias; captura de animais silvestres e peçonhentos; e ordenamento dos guarda-vidas que atuam na Costa do município.
No primeiro semestre deste ano, a Defesa Civil atendeu cerca de 1.198 diligências, entre as principais estão: 624 capturas e apreensões de animais, inclusive de abelhas e marimbondos; 203 combates a incêndios; 100 podas, cortes e quedas de árvores; 48 deslizamentos de terra, alagamentos/enchente; e 172 vistorias técnicas. As 51 ocorrências restantes se referem às doações de lona, afogamento, risco de desabamentos e desabamentos, acidentes de trânsito, dentre outros.
Para proporcionar mais segurança aos moradores da cidade, os serviços de manutenção da iluminação pública no município se intensificaram nos seis primeiros meses. De janeiro a junho, a Coordenação de Iluminação Pública (CIP) realizou na sede, zona rural e costa, 10.869 serviços de manutenção, o que equivale a mais de 1.800 pontos de iluminação por mês, 60 por dia.
A Sesp também é responsável pela manutenção dos cemitérios e dos mercados de todo o município, realizando serviços de limpeza, roçagem, capinagem, varrição e coleta de resíduos.

Também cabe à Sesp o ordenamento dos ambulantes do município, através da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA). No primeiro semestre, a coordenação realizou o recadastramento de, aproximadamente, 500 ambulantes que atuam no Centro da cidade. O objetivo é continuar, no segundo semestre, o ordenamento e recadastramento dos ambulantes que atuam nos demais bairros da sede e costa do município.

Foto: Dicom/PMC

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga