» » Trânsito é modificado para adequações no Viaduto do Trabalhador

Em virtude dos avanços da obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realiza a partir das 5h desta quarta-feira (14/7), uma modificação temporária no trânsito da região para o tráfego de veículos e bloqueio do viaduto anteriormente existente. As alterações são necessárias para que a empresa responsável pela execução dos serviços possa dar prosseguimento, de forma segura, à etapa de adequação e medidas de correção do viaduto antigo ao novo, assim como da alça 1.

De acordo com os técnicos da STT, uma operação foi montada para a alteração do fluxo viário e permanecerá até a conclusão das intervenções. No local, foram efetuadas ações de sinalização horizontal e vertical, bem como a colocação de Painéis Móveis Veiculares (PMV) para orientar da melhor forma os motoristas que transitam diariamente pelo viaduto, que é um dos principais pontos de acesso e saída da cidade.


Os motoristas têm contam com alternativas de tráfego durante o período. Quem precisa ir para Salvador pela Avenida Jorge Amado poderá acessar a Estrada Cascalheira ou a via Parafuso (BA-535), e as avenidas Industrial Urbana e Camassarys. No caso dos motoristas que vêm de Salvador para Camaçari tem duas alternativas: a primeira é passar pela via Parafuso (BA-535), acessar a rotatória Henry Ford e na sequência trafegar na Avenida Dilson Magalhães, na Gleba B. Já a segunda, é passar pela via Parafuso (BA-535), acessar a rotatória Henry Ford e em seguida a via marginal da Jorge Amado sentido Centro.
Ainda segundo o órgão, para os munícipes que desejam ir até a Costa de Camaçari, poderá optar por trafegar pela Avenida Jorge Amado, tendo as seguintes alternativas: seguir pelo novo viaduto e ir em direção à via Atlântica (BA-530), conhecida como Estrada da Cetrel e em seguida a Estrada do Coco (BA-099). Outra opção é ir pela Parafuso e acessar a via Cascalheira. Ao retornar para a sede de Camaçari, a população tem a alternativa de transitar pela Avenida Atlântica, sentido Hospital Geral de Camaçari (HGC), passar pelo viaduto e acessar a Avenida Jorge Amado em direção ao Centro da cidade.
Outra rota de acesso à Camaçari, é para as pessoas que vem da Estrada da Cascalheira (BA-531), que devem passar pela via Parafuso, em seguida na rotatória Henry Ford e seguir sentido Centro. Para ir à cidade de Dias d’ Ávila via Avenida Jorge Amado, o condutor deve passar pelo novo viaduto do trabalhador, fazer o retorno no Instituto IFBA e acessar a via Parafuso (BA-535).

A superintendência também disponibilizou um mapa informativo que indica a área bloqueada para a reforma do viaduto, circulação do tráfego nos sentidos único e duplo, bloqueio operacional e ciclovia. Para conferir o material clique aqui.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga