» » 10°GBM inicia curso para ocorrências com produtos perigosos

                                         


Foto: CBM
O Curso de Primeira Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos (CPRPP) para militares e civis iniciou nesta segunda-feira (23).

O 10° Grupamento de Bombeiros Militar (10°GBM/Camaçari) iniciou nesta segunda-feira (23) o Curso de Primeira Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos (CPRPP) para militares e civis. Com duração de uma semana, o objetivo é levar para os mais variados setores dos entes estaduais e municipais, a forma exata de como agir nesse tipo de ocorrências envolvendo produtos perigosos diversos, além de preparar o terreno até a chegada dos especialistas.

                                         
                                                                                   Foto: CBM
O Curso de Primeira Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos (CPRPP) para militares e civis iniciou nesta segunda-feira (23).

Identificamos que as ocorrências com produtos perigosos têm a participação de outras pessoas, outras instituições, e cada um precisa saber o que fazer e como fazer. Entrar num cenário de produtos perigosos de forma incorreta pode acarretar danos à vida daquela pessoa diretamente ou a natureza, implicando várias outras situações", explicou o major BM Allan Guanais, comandante do 10°GBM e especialista em ocorrências com produtos perigosos.

As aulas teóricas acontecem no 2°SGBM/Lauro de Freitas, os alunos também vão participar de uma aula prática durante a instrução. "Vamos fazer um simulado onde eles terão que se equipar e criar mecanismos para evitar que o produto chegue até um rio próximo e o contamine", acrescentou o major BM Guanais.

O curso tem carga-horária de 60h/a e um total de 18 alunos, entre bombeiros militares do 3°GBM/Iguatemi, 10°GBM/ Camaçari, além de funcionários das defesas civis de Lauro de Freitas e Simões Filho. Instrutores e alunos seguem todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

 Fonte: Ascom / CBM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga