» » Bases Móveis reforçam unidades territoriais e especializadas da PM

Foto: Alberto Maraux
Vinte e seis Bases Móveis de Segurança foram entregues pelo governador Rui Costa para unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (24), durante solenidade de formatura de 190 sargentos, na Vila Militar do Bonfim. Os veículos reforçarão ações preventivas, sociais e repressivas na capital baiana.
Foto: Alberto Maraux
Mais de R$ 4 milhões foram empregados na renovação e aquisição dos automóveis, que vão reforçar a frota dos Batalhões de Polícia de Choque, de Operações Policiais Especiais (Bope), Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Especial de Polícia Turística (Beptur) e de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e Esquadrão de Motociclistas Águia.

As 1ª, 3ª, 9ª, 11ª, 12ª, 13ª, 15ª, 16ª, 17ª, 23ª, 35ª, 39ª, 40ª, 82ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) e o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico) também foram contemplados.


O subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, ressaltou que esse modelo de veículo permite o emprego itinerante das tropas. "A depender da necessidade, o efetivo pode ser deslocado rapidamente. A Base Móvel garante ainda um suporte para os policiais", afirmou.

Foto: Alberto Maraux

Assinatura


Após a entrega das viaturas, o governador assinou uma Ordem de Serviço para ampliação e modernização dos Colégios da Polícia Militar do Dendezeiros e Luiz Tarquínio.

Foto: Alberto Maraux

Na sequência, as autoridades assistiram a formatura de 190 sargentos da PM. A turma abrange profissionais que atuam em unidades de Salvador e Região Metropolitana, além das cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista e Barreiras.

Fonte: Ascom / Márcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga