» » Ação de Plantio do Reflora Camaçari é aplicada na Lagoa da Paz

A partir da luta da comunidade de Arembepe em defesa do Parque Cacimbão, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), criou o projeto Reflora Camaçari para garantir que espaços ambientais com contextos culturais e históricos fossem  preservados e levado aos quatros cantos do município.

Na manhã deste sábado (28/8), na Lagoa da Paz, em Cachoeirinha, o poder público municipal, juntamente com moradores e lideranças comunitárias, realizaram uma ação de plantio, aplicando mais uma fase do projeto na comunidade. Durante a ação, 22 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, foram deixadas em frente à lagoa, pertencente à Barra do Pojuca, costa de Camaçari.
A Gestora Andréa Montenegro, responsável pela Sedur, conversou com a comunidade presente, explicando como o Reflora Camaçari nasceu e como será aplicado neste espaço. “Toda a comunidade é pertencente da história deste lugar! Esse movimento é para que todos se envolvam, e aí sim, estaremos garantido um resgate totalmente sustentável”, concluiu.

Os moradores envolvidos estão sentido muita alegria pela chegada do projeto. “Quando cheguei aqui, aqui não era nada. Tudo fechado. E sabia que um dia isso aqui seria visto, e lembrando”,  contou Atanael Santos. Representantes do Centro Cultural Berimbau Arte Brasil, que desenvolve um trabalho de atividades esportiva educacional na comunidade do Barra do Pojuca, consideram que a lagoa da paz, é um espaço de cultura e garantia de história.
A atividade no local foi conduzida com música e apresentação do grupo cultural Espermacete. A iniciativa de revitalização ambiental é uma ação da gestão municipal e envolve diversas pastas, e as suas contribuições são todas em favor do meio ambiente.

Foto: Arquivo

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga