» » Sedur realiza operação em bares e casas de shows a pedido do Ministério Público

Na noite desta sexta-feira (27/8), a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual da Bahia (MPE), e realizou uma operação com foco no decreto municipal vigente sobre as atuais restrições relacionadas à prevenção da pandemia.

Durante a operação, bares e locais festivos foram visitados pela equipe, que praticou uma ação educativa. No Inocoop, sete bares foram notificados e orientados a se atentarem às restrições necessárias para o funcionamento.
Os demais estabelecimentos analisados e instalados ao longo da avenida principal do bairro, seguiam as determinações, ainda assim, os fiscais fizeram questão de reforçar a importância do cumprimento do decreto e a garantia à segurança e proteção da saúde da população, enfatizando a prioridade da gestão municipal durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19.
Neste contexto, a ação ocorreu de maneira educativa, na perspectiva de dialogar com os responsáveis pelos comércios locais e conscientizá-los da importância das medidas de prevenção à doença. A pedido do MPE, cópias dos alvarás vigentes deverão ser enviadas à Sedur, comprovando a legalidade do funcionamento, conforme as leis municipais.

Em diálogo com a população e gestores dos bares e comércios do bairro, a Suofis reforçou que as normas precisam ser respeitadas em prol do bem-estar de todos e que o momento ainda pede cuidado e respeito. O órgão pontuou ainda sobre o papel da Sedur, que não é o de estar contra aos empreendedores e da população, mas de fiscalizar em favor de todas as vidas, em prol do bem comum.
O órgão lembra que mesmo diante da flexibilização de medidas estabelecidas pelo Estado da Bahia, é necessário que lugares como bares e casas de shows, tenham a documentação para funcionamento, além da autorização para realização de eventos, prevista em lei. Além do Inocoop, outros bairros foram visitados, como o Ponto Certo, Centro, Natal (Bomba), Praça dos 46, bem como as avenidas 28 de Setembro (antiga Radial A), Dr.º Manoel Mercês (antiga Radial B) e Tupinambás (antiga Radial C).
A iniciativa contou com apoio da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

Foto: Arquivo Sedur
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga