» » Alunos da educação infantil fazem visita recreativa ao Estádio Fernando Lopes

Após um ano e meio sem socialização, por causa da pandemia, os alunos da escola Espaço Infantil Educare, no Verdes Horizonte, tiveram uma manhã repleta de atividades desportivas, lúdicas e recreativas. A visita ao Estádio Fernando Ferreira Lopes, que ocorreu na nesta sexta-feira (13/08), também serviu de atividade complementar para finalização de um miniprojeto olímpico, iniciado em julho, bem como, em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto.

Cerca de quarenta crianças, com idade entre 3 e 8 anos, tiveram uma manhã de aprendizado, socialização e atividade física, através do esporte. As crianças puderam pratica, arremesso de peso e de dardo, corrida, salto a distância, corrida com obstáculos e futebol.

A alegria e a satisfação também foram sentidas pelos pais e responsáveis que acompanhavam as crianças. Para Jéssica Andrade, mãe de Isaac, 8 anos, essa atividade é muito importante, pois na pandemia as crianças ficaram em casa, paradas. “Isaac tem diabetes tipo 1 e a prática de exercício para ele é importante por questão de saúde, pois ele precisa manter o controle da glicemia. E esse momento de integração com o esporte e com a escola é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da criança”, disse.

De acordo com o coordenador de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), professor Adelson Vitoriano, essa é uma atividade experimental. Mas, logo estará aberta para todas as escolas do município. “A secretaria estará aberta para acolher todas as escolas que desejam conhecer o estádio, para que possam produzir mais conhecimento”, pontuou.

Foto: Arquivo Sejuv

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga