» » “A solidariedade não tem fronteiras”, diz Ivoneide Caetano em ato solidário

A Superintendente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivoneide Caetano, participou nesta sexta-feira, 13 de agosto, do ato ‘Catu Solidário’ que teve por objetivo sensibilizar a comunidade catuense e arrecadar alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia.


A ação movimentou toda a cidade e reuniu mais de uma tonelada de alimentos. “A solidariedade não tem fronteiras e hoje é de fundamental importância, sobretudo no País que estamos vivendo, da fome, do desemprego e da desesperança, as pessoas se unirem e promoverem solidariedade. É hora de darmos as mãos”, pontou Ivoneide Caetano.

De acordo com dados do IBGE, o Brasil já soma mais de 15 milhões de desempregados, 33 milhões no subemprego e ainda 6 milhões que já desistiram de procurar emprego porque não encontram oportunidade.

Esses dados refletem nos lares brasileiros, desde o final de 2020, 19 milhões de pessoas passaram fome e 116,8 milhões, mais da metade dos domicílios do país, enfrenta algum grau de insegurança alimentar.

Idealizada pelo o vereador Rubens de Pau Lavrado (PT), a ação teve o apoio do presidente da Câmara de Catu, Nil Prefeitura; do secretário de esporte, Tiago Carvalho; e dos vereadores de Camaçari, Tagner Cerqueira e Vavau. A ação ainda contou com a contribuição de Marcelo Galvão, Superintendente do SINE Bahia.  

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga