» » CRAS na Comunidade atende 100 famílias em Rancho Alegre

 A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), atendeu 100 famílias durante a 6ª edição do CRAS na Comunidade, nesta sexta-feira (13/8), em Rancho Alegre, zona rural de Arembepe, na costa do município.

Durante a ação, a pasta ofereceu para os moradores da localidade, os serviços de atualização cadastral do Cadastro Único/ Bolsa Família, programa Primeira Infância no SUAS, além do atendimento técnico com a equipe do Núcleo de Assistência Social Arembepe.
A gestora da pasta, Reni Oliveira, acompanhou de perto a ação. “Faço questão de vir junto com a equipe, acompanhar o atendimento, conversar com as famílias. Hoje, além dos serviços padrão da Proteção Social Básica, também entregamos para as mães que tiveram seus filhos atendidos pelo Primeira Infância, kits com itens doados pelo Instituto Ivete Sangalo e pelas empresas Cicopal, Ambev e Limiar”, destacou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Rancho Alegre, Josias Souza, a ação foi ótima. “Essa ação aqui hoje foi ótima. Tenho muito que agradecer a Prefeitura e a vocês da Sedes, pelo excelente atendimento aqui em nossa comunidade”, disse.
A dona de casa Marlete Santos de Souza, 41 anos, moradora da comunidade há 30 anos, mãe de 3 filhos, elogiou a iniciativa. “O atendimento aqui hoje foi maravilhoso. Sem agonia, sem aglomeração. Eu precisava atualizar meu Bolsa Família e não conseguia ir ao Núcleo em Arembepe, e hoje com vocês aqui eu consegui”, agradeceu. Já a jovem Jaine Ferreira, de 21 anos, pontuou que a iniciativa contribuiu bastante. “Essa ação foi muito legal. Por que ajudou bastante a gente aqui da comunidade que muitas vezes não temos acesso. Foi muito acessível não só para mim, mas para toda a comunidade”, concluiu.
Durante a ação, também foram distribuídos absorventes para as mulheres atendidas pela equipe técnica.

Foto: Saadia Souza

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga