» » Praças de Arembepe e entrada de Jacuípe receberam serviços da Sesp nessa sexta (13/8)

 

A fim de manter a boa conservação de praças e áreas verdes de Camaçari, nessa sexta-feira (13/8) a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) realizou melhorias nas praças das Amendoeiras e dos Coqueiros, em Arembepe, assim como na entrada de Barra do Jacuípe. Paisagismo, iluminação e manutenção de equipamentos urbanos foram alguns dos serviços realizados nesses espaços, que requereu além de manejo de plantas ornamentais para fins de jardinagem e poda, conserto de pergolado, limpeza e a requalificação dos ambientes.

A secretária da pasta, Arlene Rocha, acompanhou de perto a execução do trabalho. Explicou que a intenção do governo é fazer com que esses espaços públicos permaneçam vitalizados, para que os moradores possam frequentá-los com seus familiares, certos de estarem usufruindo de um local que lhes proporcione experiências positivas.

Para a gestora, “hoje em dia a vida tem estado difícil, as pessoas já estão presas em suas casas há mais de um ano em função da pandemia, então elas vão retornar às ruas, às praças, sendo importante que esteja tudo bonito, revitalizado, para que as pessoas possam se sentir melhor, certas de estarem desfrutando de uma boa qualidade de vida”, esclareceu.
Rocha explicou que não só equipamentos da costa estão passando por manutenção.  Segundo ela, serviços similares estão sendo realizados na Praça dos 46, na sede. Por lá, já foram finalizadas as intervenções paisagísticas, estamos na etapa de iluminação. Outro espaço já requalificado foi a Praça de Abrantes. “Todas as secretarias estão empenhadas em realizar o melhor para o município, promovendo o bem-estar do povo de Camaçari e de seus visitantes, especialmente agora que o turismo só tende a crescer aqui na nossa Costa dos Coqueiros. E isso é interessante para os munícipes e para toda a sociedade”, reconheceu.

Quem parece compartilhar a visão da gestora é a baiana de acarajé Nivalda Maria das Virgens, que desde os 13 anos atua na profissão. Com seu ponto de venda na praça das Amendoeiras, comemorou os cuidados que o ambiente recebeu na manhã desta sexta (13/8). “Tem que deixar a praça bonita para os turistas quando chegarem, a paisagem bem-arrumada, limpinha, e daqui a pouco vou colocar meu traje de baiana e ficar linda e bela”, disse Nivalda, aparentemente ainda mais estimulada pelo trato dado à praça.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga