» » Nova unidade do Senac em Camaçari pode ser nas instalações do antigo Camelódromo

 Mais um passo foi dado no sentido de implantar uma nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Camaçari e, consequentemente, ampliar a oferta de cursos técnicos profissionalizantes à população. É que o vice-prefeito, José Tude, na oportunidade representando o prefeito Elinaldo Araújo, recebeu a diretora-geral do Senac, Marina Almeida, nesta quarta-feira (11/8).

Na ocasião, ocorreu uma visita técnica às instalações do antigo Camelódromo, situado na rua Castro Alves, Centro, para verificar a viabilidade da instituição de ensino utilizar o espaço após passar por intervenções estruturais de adequação e, posteriormente, se tornar mais uma unidade do Senac implantada em Camaçari.

A vinda da diretora-geral do Senac a Camaçari marca um novo momento para a ampliação dos serviços da instituição no município, foi o que declarou o vice-prefeito, José Tude. “As tratativas para a implantação da nova unidade já duram algum tempo e estão cada vez mais perto de serem concretizadas, o que trará ainda mais desenvolvimento para a cidade e formação profissional para os munícipes”, pontuou.

A diretora-geral, Marina Almeida, reafirmou as intenções de ampliar a parceria com o município, com a oferta de novos cursos, serviços e investimentos na nova estrutura. Ela achou o espaço físico e a localização do antigo Camelódromo ideais para receber o novo equipamento.

Ao fim da visita, ficou acordado quais as modificações deverão ser realizadas na parte física do equipamento para abrigar a instituição, no que diz respeito ao reforço da estrutura do telhado, para atender as necessidades de iluminação, cabeamento de internet, indutos para ar-condicionado, incêndio, água, dentre outros. Tudo isso será avaliado, junto ao prefeito Elinaldo, e um novo encontro será realizado posteriormente.
A visita técnica foi acompanhada pelo engenheiro da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Edson Farias, pela gestora do Senac Camaçari, Delma Santana, pela superintendente de Educação Profissional do Senac Camaçari, Ana Rita Andrade, pelo engenheiro do Senac, Marcos Vinícius, além da presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Camaçari e Região (Sicomércio) e vice-presidente da Federação do Comércio do Estado  da Bahia (Fecomércio-BA), Juranildes Araújo, a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Camaçari (CME), Helloa Gonçalves, a diretora financeira do Sicomércio, Marineide Araújo, e o gerente do Sicomércio, Júlio Freitas.
Senac Camaçari – Os serviços do Senac foram trazidos para Camaçari em 1999, pelo então prefeito José Tude. A unidade do município trata-se de uma das mais antigas no estado e por isso, uma das mais atuantes, pois atende não somente a cidade, mas toda a demanda das cidades circunvizinhas. O Senac capacita mão de obra para atender as demandas do mercado de trabalho da região, aperfeiçoando e formando profissionais para a área de comércio, serviços, turismo, hospitalidade, idiomas, dentre outros, para atuarem em hotéis, restaurantes, bares e similares.

Foto: Leandro Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga