» » Brasil vence na prorrogação e conquista o ouro

  Em jogo de teste pra cardíaco seleção decide nos minutos finais.

Foto: Reuters

Acabou o sufoco e a Seleção Brasileira conseguiu mais uma medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio. Após 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi decidida na prorrogação. Apesar da pressão dos espanhóis, Marlon saiu do banco, fez uma excelente atuação junto com o gol que valeu o lugar mais alto do pódio. Campeã em 2016, a seleção conquista dessa vez o bicampeonato olímpico.

Invicto, o Brasil não conheceu a palavra derrota durante a campanha do ouro. Da estreia contra a Alemanha até a final contra a Espanha, foram dois empates e quatro vitórias. Com solidez defensiva em Tóquio, foram apenas três gols sofridos pelo Brasil. Richarlison comandou a artilharia brazuca, com direito ao primeiro hat-trick da carreira logo na estreia e outros dois gols importantes, contra a Arábia Saudita, garantindo a liderança do grupo e a classificação para o mata-mata.

Na partida deste sábado, ainda no primeiro tempo, teve direito a Diego Carlos tirando bola em cima da linha, Richarlison perdendo pênalti mandando a bola para fora. Pouco tempo depois Matheus Cunha abriu o marcador em um excelente cruzamento do baiano, Daniel Alves.

No segundo tempo a seleção voltou recebendo pressão espanhola, com direito a 3 bolas na trave, a seleção ainda teve uma bela chance pra ampliar o marcador com Antony, que parou no goleiro. E na sequencia com Richarlison que mandou na trave. Porém o que aconteceu foi o empate da Espanha.

Jardine demorou a mexer no time, mas quando substituiu colocou Malcom no inicio da prorrogação. Que deu novo gás ao time que passou a controlar mais o jogo e suportar a pressão dos espanhóis. Na segunda parte da prorrogação Malcon não perdoou e cravou o dele. 

A Seleção Brasileira agora integra o seleto grupo de equipes que ganharam o ouro olímpico duas vezes consecutivas. Além de se unir a Uruguai, Grã Bretanha, Hungria e Argentina neste quesito.Fonte;Reuters



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga