» » Câmara firma acordo de cooperação técnica com a Alba e avança em modernização

Um novo e grande passo na promoção da modernização da Câmara Municipal de Camaçari foi dado na tarde desta quinta-feira (5/8), quando foi assinado um termo de cooperação técnica entre o parlamento local e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A parceria entre as instituições foi firmada oficialmente pelos seus gestores – o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), e o presidente da Alba, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) – e permitirá a utilização da tecnologia de certificação digital pela Câmara de Camaçari, um sistema desenvolvido e implementado por técnicos de informática da Alba que confere agilidade e funcionalidade aos trâmites internos, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente a necessidade de utilização de papel. 

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação aconteceu na diretoria da Assembleia Legislativa, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e também contou com a presença do vice-presidente da Câmara de Camaçari, Dilson Magalhães Jr. (PSDB), e dos vereadores Flávio Matos (DEM), Gilvan Souza (PSDB), Ivandel Pires (Cidadania), Herbinho (PSL), Mar de Areias (DEM) e Vavau (PSB), além de representantes do setor de tecnologia da informação dos dois parlamentos. 

O chefe do Legislativo Municipal ressaltou a importância de dar continuidade ao processo de modernização da Casa do Povo, otimizando o trabalho dos servidores e edis, bem como avançando no quesito transparência e na adoção de práticas ecologicamente corretas. “Agradeço a generosidade do deputado Adolfo Menezes e de toda a equipe de assessores e técnicos, que estão compartilhando uma ferramenta desenvolvida pelos próprios servidores da Alba. Iniciamos um processo de modernização na Câmara no primeiro período legislativo de 2021 e este acordo que firmamos hoje vai nos permitir promover, por meio da certificação digital, novos e importantes avanços”, destacou Júnior Borges. 

O deputado Adolfo Menezes fez questão de demonstrar seu contentamento em compartilhar uma tecnologia que nasceu na Alba e agora levará os benefícios conhecidos e aprovados pelos usuários locais para outra instituição. “Boas práticas devem ser compartilhadas e fico feliz em transferir o conhecimento e a tecnologia desta Casa para a Câmara de Camaçari. São melhorias que se traduzem em economia, na satisfação dos servidores e em maior eficiência na prestação de serviço à população”, declarou o presidente da Alba, acrescentando que aceita o convite de Júnior Borges e irá visitar a Câmara de Camaçari para ver a aplicação do sistema ajustada à realidade local. 

Os vereadores que acompanharam o ato de oficialização da parceria comemoraram o fato do termo de cooperação ter sido estabelecido e estão otimistas quanto às evoluções que o sistema poderá proporcionar. Um deles foi o vereador Flávio Matos, que parabenizou Júnior Borges pela interação produtiva com a Assembleia Legislativa. “É uma iniciativa louvável estabelecer essa parceria, em busca da modernização da Casa e dos processos legislativos, promovendo economicidade por eliminar o uso excessivo de papel, e demonstrando que está atendo às novas práticas legislativas”, afirmou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga