» » CÂMARA REALIZARÁ SESSÃO ESPECIAL PARA DAR MAIS VISIBILIDADE À CAMPANHA SINAL VERMELHO

A Câmara de Camaçari realiza, na segunda-feira (30/08), a partir das 9h, a Sessão Especial para fortalecer a Campanha Sinal Vermelho. A atividade foi solicitada pelo vereador e presidente da Casa, Júnior Borges (DEM) através do Requerimento Nº 023/2021, aprovado por toda a Casa. 

A ideia, segundo o parlamentar, é falar sobre o funcionamento e reforçar a importância da campanha lançada em junho de 2020, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), que instituiu uma forma segura e discreta de mulheres vitimas de violência pedirem ajuda. A campanha estimula a vítima a fazer um “X” na palma da mão seja de caneta, batom ou com objeto que estiver ao seu alcance, sinalizando, que se encontra em situação de violência. A partir daí, o atendente de farmácia, restaurante e outros estabelecimentos devem imediatamente ligar para o 190 e reportar a situação.

“É um canal silencioso que possibilita que as mulheres se identifiquem nos locais que aderem a campanha, para que a partir daí o agressor seja identificado e as devidas providencias legais sejam adotadas. O foco principal do debate será dar visibilidade a ação, para que possamos conseguir o máximo de aderência possível por parte dos estabelecimentos”, relatou o vereador.

Entre as presenças confirmadas para a sessão especial estão a presidente da AMB, Renata Gil, Deize Pinto, Comandante da Ronda Maria da Penha de Camaçari, a deputada estadual de São Paulo, Drª Damaris Moura, além de representantes do Centro de Referência de Apoio à Mulher Yolanda Pires e da Promotoria de Justiça do Município.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga