» » Conferência de Assistência Social aborda financiamento público nas políticas de combate às desigualdades

Foi aberta na manhã desta quarta-feira (25/8), na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com a temática:  “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção”. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Nesta edição, que segue até quinta-feira (26/8), a participação do público foi limitada a 100 pessoas, em razão da pandemia da Covid-19. A abertura foi marcada pela palestra magna, ministrada pela assistente social, Carla Castro, que reforçou a necessidade e importância do financiamento público nas políticas de combate às desigualdades e do fortalecimento das políticas de proteção. “O que a gente vai fazer aqui, é definir como fortalecer o que já temos e o que vamos fortalecer nos próximos anos diante do cenário de pandemia”, disse.

Representando o executivo municipal, o vice-prefeito José Reis Tude, falou da importância do evento no que diz respeito às prerrogativas voltadas para o social. “A Conferência Municipal de Assistência Social é um ato de suma importância. Primeiro, porque faz uma revisão de todos os programas sociais que nós temos no nosso governo, que não são poucos, são muitos; segundo, porque programa ações para o futuro. Com certeza absoluta, desse evento vão sair muitas coisas boas para a assistência social de Camaçari”,
Na oportunidade, a titular da Sedes, Reni Oliveira, destacou que a realização da conferência é um momento esperado por gestores, servidores e beneficiários inseridos no âmbito das políticas sociais. “ Este é um momento para ouvir e discutir este tema que é tão necessário dentro do nosso município e está totalmente relacionado à nossa vivência diária nas políticas socioassistenciais”, falou.

A presidente do pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Lícia Mattos, lembrou do papel das conferências enquanto instâncias deliberativas. “Esta conferência é muito importante para os nossos usuários, estaremos debruçados em propostas através de cinco eixos, e trabalharemos a assistência social neste momento tão difícil de pandemia”.

Após a palestra magna, os participantes seguiram para as abordagens nos cinco eixos de discussão, elencados a partir do tema


Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga