» » Draco prende policial envolvido com sequestros nos bairros de Paripe

 

Foto: Natália Verena

A Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento  de Repressão  e Combate ao Crime Organizado (Draco), deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), a operação 'Anti Sequestro' com a missão de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra uma quadrilha envolvida nesta prática criminosa. 

Um policial militar foi preso pela prática de extorsão mediante sequestro na operação. Com ele foram encontrados armas, porções de maconha e cocaína, munições e celulares. O carro utilizado para cometer os crimes também foi apreendido. Na casa do segundo alvo, que não foi localizado, também foram encontradas armas, munições e até uma granada. Já o policial tinha uma arma não registrada e foi preso também em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os mandados foram cumpridos nos  bairros de Paripe, Fazenda Grande do Retiro e Vista Alegre, em Salvador. "É um alvo importante retirado de circulação. Seguimos no encalço para prender o outro homem envolvido na prática criminosa", disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra. 

"Após registros de ocorrências de sequestros, por meio  do nosso trabalho  de inteligência  conseguimos identificar essa quadrilha. Trata-se de alvos sensíveis, voltados para extorsão de pessoas que eles sabem que podem extrair alguma vantagem", explicou o delegado. 

Participam também da operação equipes da Corregedoria da Polícia  Militar.Tribuna da Bahia


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga