» » Jovens de 23 anos acima comparecem em peso para vacinação contra Covid neste sábado (21/8)

Após excessivos pedidos da Secretaria da Saúde (Sesau) para que houvesse um aumento do quantitativo de doses enviadas à Camaçari, a Prefeitura recebe a maior remessa de vacinas até o momento, com 23.134 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse modo, o município iniciou neste sábado (21/8) a vacinação em primeira dose (D1) para o público em geral a partir dos 23 anos.

Acompanhando e monitorando a vacinação contra o coronavírus, o secretário da Saúde, Elias Natan, compareceu à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra do Jacuípe, neste sábado, e comemorou a chegada do maior lote de vacinas para primeira dose desde o início da vacinação. “Estamos satisfeitos em ver em diversos postos que as pessoas dessa nova faixa etária têm comparecido. É muito gratificante saber que a juventude de Camaçari entende a importância da imunização e tem aderido à vacinação”, disse ao sinalizar que a grande presença de pessoas para a imunização atendeu à expectativa da Sesau.
 
Larissa Florêncio, 23 anos, compareceu à UBS de Barra do Jacuípe e esbanjou felicidade. “Estava tão ansiosa que cheguei aqui bem cedo para ser uma das primeiras. Estou muito feliz, porque finalmente chegou o meu dia”, disse. 
Em Arembepe, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas, o movimento também foi intenso. Juliana de Paula chegou cedo e no momento da vacinação não perdeu a oportunidade de fazer um registro fotográfico. “Estou muito feliz, é uma sensação de liberdade, uma esperança de retomada da vida normal e eu não ia perder a chance de fazer uma selfie para registrar esse momento”, contou conferindo se a foto estava ok.
 
Camila de Souza, 24 anos, foi a primeira a ser atendida neste sábado. “Depois de ver tantas notícias tristes de famílias que perderam parentes e amigos, me animo e me sinto esperançosa”, disse. Compartilhando do mesmo sentimento de alegria, os irmãos Adnei Batista, 26 anos, que não se vacinou antes por falta de compatibilidade com o trabalho, e Maira Ribeiro, 24 anos, estavam felizes por poderem se vacinar juntos.
 
Ainda segundo o secretário Natan, o município se preparou para receber o quantitativo com a contratação de novos vacinadores e registradores, entre outros colaboradores, a fim de que seja dada uma aceleração maior durante a vacinação. Desse modo, o grupo de 23 anos acima pode comparecer em um dos 15 postos de imunização, que foram descentralizados justamente para facilitar o acesso das pessoas à vacina.
 O planejamento da Sesau é atender o maior número possível do público-alvo. A ideia é, mesmo com alguns retardatários e pessoas de outra faixa etária, que por algum motivo não conseguiram se vacinar, avançar neste domingo (22/8) para o público em geral a partir do 21 anos.
 
Confira os locais da vacinação neste sábado: 
 
Sede – 1ª dose | 9h às 16h
 Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço) 
Unidade de Saúde da Família (USF) de Parafuso
USF Nova Aliança 
USF Piaçaveira 
USF Ponto Certo 
USF Novo Horizonte 
Unidade Básica de Saúde (UBS) da Gleba B 
UBS Gravatá 
UBS Gleba E 
 
Costa – 1ª dose | 9h às 16h
UBS Vila de Abrantes 
USF Fonte das Águas 
UBS Barra do Jacuípe 
UBS de Monte Gordo 
USF Barra do Pojuca 
 
Sede – 2ª dose | 9h às 16h
Drive-thru no Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço) 
 
Costa – 2ª dose | 9h às 16h
 UBS Barra do Jacuípe

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga