» » Elinaldo, Paulo Azi e representantes da UPB se reúnem com Ministro do Trabalho e Previdência Social

 

Cumprindo agenda em Brasília, o Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se reuniu na tarde desta terça-feira (10/8), com Onyx Lorenzoni, Ministro do Trabalho e Previdência, juntamente com o deputado federal, Paulo Azi, o assessor do ministério, Gustavo Góis, e os prefeitos de Santana, Marcão Cardoso, de Riachão do Jacuípe, Carlinhos Matos, de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e de Lagoa Real, Pedro Cardoso.



No encontro, o ministro falou dos desafios à frente da pasta e sobre novos projetos. “Estamos com um projeto para ofertar vagas de estágio para jovens e adultos a partir de 60 anos. Nessa iniciativa, a União arcará com R$ 250 e o município com R$ 250, para um turno de trabalho. O recurso será repassado fundo a fundo” informou o Ministro.


Para o prefeito Elinaldo, o projeto terá grande importância para a população. “Com o apoio da União, que pagará 50% da bolsa, uma parcela maior da população será contemplada, e este será um novo projeto de estágio e contemplará também os adultos”, comemorou o gestor municipal.

O Deputado Paulo Azi reforçou a importância da pauta municipalista, já os representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB) falaram sobre o Refis da dívida dos municípios. O Prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlinhos Matos, lamentou a situação das cidades. “Hoje os municípios não pagam porque não têm como pagar, em sua maioria são dívidas do governo anterior, mesmo o parcelamento em 240 meses não atende aos municípios”, concluiu. Os prefeitos ficaram de encaminhar a Pauta previdenciária da CNM para a apreciação do ministério.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga