» » Empreendedorismo Jovem é abordado em terceira edição do Ser Urbano

Com o objetivo de tratar sobre o empreendedorismo jovem, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou nesta segunda-feira (23/8), a terceira edição do projeto Ser Urbano Jovem. A ação em celebração ao mês da juventude, acontece todas às segundas-feiras do mês de agosto, e tem como objetivo reunir os servidores jovens para um bate-papo sobre diversos assuntos.

O tema proposto nesta edição, foi abordado por Paulo Azevedo, orientador de negócios do Sebrae Bahia da agência Camaçari, que apresentou aos jovens presentes, o projeto Retoma Camaçari, desenvolvido no município. “O Retoma Camaçari é um projeto inovador, nosso município sai na frente. Nenhuma outra cidade na Bahia tem um projeto assim. Queria parabenizar a Sedur pela iniciativa de debater esse tema. Camaçari é uma cidade que precisa de boas ideias”, comentou.

Ele ainda falou sobre algumas características do jovem empreendedor. “Existem algumas características. O primeiro ponto é a capacidade analítica, o jovem por si só já é muito impulsivo e o conselho que damos a esse jovem é controlar isso. Muitas vezes, agir por instinto pode dar um benefício, mas na maioria das vezes não nos traz sucesso”, afirmou. Para o orientador de negócios, mais cedo ou mais tarde o jovem vai precisar empreender.
A gestora da Sedur, Andréa Montenegro, presente em todas as edições, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos. “Mais uma edição do Ser Urbano Jovem e eu fico feliz com o que vejo aqui hoje. Gostaria de agradecer ao Paulo pela excelente palestra. Na minha concepção, o empreender é um projeto que você idealiza e sonha e que ganha forças com a pandemia. Vocês jovens têm toda uma vida pela frente, muitos já com sua profissão, é uma maneira também de projetar algo diferente”, pontuou.

O segundo momento do encontro foi marcado pela participação do público. Deiziane Pamponet,  empreendedora do ramo alimentício, destacou sobre a dificuldade de empreender no momento atual. “Vivemos vulnerável, quando a gente propôs criar o Dê Café Bistrô, a gente nunca imaginou que fosse ter uma pandemia, essa inconstância, essa insegurança que muitos têm, às vezes só uma palavra de conforto ajuda muito. Esse momento aqui, hoje, foi excelente”, concluiu.

Nesta edição, a animação musical ficou por conta do cantor James Araújo, e contou ainda, com a presença da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim. A última edição do projeto, acontecerá na próxima segunda-feira (30/8), no Dê Café Bistrô, na Avenida do Contorno do Centro Administrativo, e abordará sobre sustentabilidade.

Foto: Matheus Carvalho

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga