» » Escuta especializada retoma atendimento presencial

O grupo de Articulação e Monitoramento da Escuta Especializada (AME), ligado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), informa que a partir desta terça-feira (24/8) retoma as atividades da escuta especializada no município, a fim de tratar questões referentes à proteção de crianças e adolescentes residentes na cidade.

De acordo com o Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) responsável pela Ame, os trabalhos haviam sido suspensos em virtudes das determinações impostas em decretos municipais, a fim de conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

O trabalho que integra as demais secretarias governamentais, conta com o apoio logístico, suporte administrativo, técnico, de infraestrutura, segurança, dentre outros. De acordo com Janete Ferreira, que está à frente do GTC, “a Lei 13431/2017 da escuta protegida, tem dois pontos, sendo um que é a escuta especializada, que parte do município com sentido protetivo; e por parte do judiciário, como medida punitiva após depoimento especial”.

O objetivo da Escuta Especializada é proporcionar que menores que tiveram seus direitos violados sejam atendidos e ouvidos pelas autoridades competentes de forma mais eficiente e sem exposição do trauma de forma recorrente.

Os atendimentos ocorrem no turno matutino e vespertino. Para tanto, o primeiro contato é realizado pelo Conselho Tutelar, que faz o encaminhamento para agenda com as técnicas da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), na sede, nos dias de terça, quinta e sexta-feira; e para escuta na costa, segue o atendimento na quarta-feira.

Foto: Dicom/PMC

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga