» » Sedap abre inscrições para entidades implantarem hortas comunitárias em Camaçari

Até 20 de setembro, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) está com inscrições abertas para entidades de direito público ou privado que tenham interesse em implantar hortas no município. A ação visa promover e incentivar o consumo de alimentos saudáveis, valorizar a produção vegetal e/ou orgânica, incentivando práticas comunitárias que possibilitem a interação com os públicos-alvos da organização.

Para tanto, as instituições interessadas devem comparecer à Sedap para preenchimento de termo de intenção e responsabilidade, além de receberem informações acerca dos critérios e condições para implementação do projeto. Após essa primeira fase, haverá o agendamento da visita de viabilidade técnica, no qual técnicos da pasta verificarão se a instituição atende aos critérios físicos e estruturais para a fazer o espaço de cultivo. Após essas primeiras etapas, a implantação do equipamento poderá ser iniciada.

A parceria sela responsabilidade mútua entre as partes, em que a Sedap dá o apoio técnico e operacional, aliado ao fornecimento de insumos. Caberá à empresa ou instituição parceira, oferecer a mão de obra, ferramentas e o zelo cotidiano dedicado à horta.

Entidades de interesse público ou privado podem entrar em contato pelo telefone (71) 3622-7343, em horário administrativo, para obterem informações adicionais.

Foto: Arquivo Dicom

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga