» » Explosão de carro em posto do Stiep deixa feridos; prédios vizinhos tiveram janelas quebradas

 Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar as chamas; feridos foram encaminhados para o HGE.

Foto: Reprodução/TV Bahia

A quarta-feira (11) começou com susto em Salvador. Um carro pegou fogo enquanto era abastecido em um posto de combustíveis localizado no bairro do Stiep, após o cilindro de GNV (gás natural veicular) explodir.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionada e conseguiram controlar as chama. Após a explosão, houve vazamento de GNV no local, mas o registro foi desligado sem demais prejuízos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o dono do veículo, um motorista por aplicativo, identificado como Jairo, informou que seguiu todas as recomendações, como deixar o carro desligado, e não sabe a razão da explosão.

“Já estava acabando de abastecer o carro, estava esperando acabar de encher, e explodiu. Foi um impacto grande, fui jogado para trás e sai atordoado. Se eu tivesse dentro do carro, eu tinha morrido. Foi Deus. O carro está todo vistoriado, tudo em ordem. Abasteço todo dia nesse horário, e vou trabalhar”, disse.Além do carro dele, o carro de outro cliente também ficou destruído.

Ele foi atingido estilhaços de vidro e teve parte do cabelo queimado. Outras três pessoas também ficaram feridas: um funcionário do posto sofreu queimaduras; uma atendente da loja de conveniência lesionou o pé ao tentar fugir da explosão; e um cliente que aguardava para abastecer também teria sofrido queimaduras. Os feridos teriam sido encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado).

O acidente ocorreu na altura do Parque dos Dinossauros e afetou regiões vizinhas. Moradores relataram que a explosão foi tão forte, que janelas e portas de vidros de imóveis próximos ao posto se quebraram. Um prédio que fica próximo ao posto, na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, teve vidraças do salão de festas e da academia quebradas.

Uma escola que também fica próxima ao posto teve uma janela danificada e suspendeu as aulas presenciais no período da manhã. Havia cerca de 10 funcionários no local quando ocorreu a explosão. Com informações do portal G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga