» » Grupos prioritários são vacinados com a 1ª dose contra Covid-19

 A primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19 voltou a ser aplicada nesta sexta-feira (6/8) para grupos prioritários, de acordo as orientações do Comitê Intergestor Bipartite (CIB), após o recebimento de 4.264 novas doses de imunizantes. Ainda foi continuada a vacinação da segunda dose (D2) da CoronaVac e AstraZeneca.

Trabalhadora da indústria, Lucivânia Carvalho, foi até o Drive-thru no Espaço Camaçari 2000, na sede, para receber a primeira dose. “Tô feliz, tô de virote do trabalho. Vim direto pra cá e agora é ir para casa descansar com a sensação de início, porque ainda falta a segunda dose”.

A expectativa e a felicidade do momento foi destacada por Laércia Oliveira de Carvalho, “é muito emocionante poder ser vacinada e espero que todo mundo seja vacinado nos próximos dias”. Já, Gilmar dos Santos do Nascimento fez uma avaliação positiva da ação. “tá sendo ótimo, graças a Deus, a gente que trabalha, às vezes tá muito vulnerável a pegar essa doença, sendo que as empresas sempre cobram a gente. Então, essa oportunidade, graças a essas 4 mil doses e uma fração, beneficiou muitos trabalhadores, show de bola!”.

O grupo prioritário são pessoas acima de 18 anos com comorbidades; pessoas acima de 18 anos em condições especiais: com deficiência permanente, com Síndrome de Down, com transtorno do espectro autista, com transtorno mental moderado e grave, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

Puderam ser vacinados ainda, trabalhadores de grupos específicos com idade acima de 18 anos, em atividade no município, são eles: forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e profissionais do sistema prisional. Trabalhadores do setor industrial, com 30 anos acima e em atividade no município.

Também puderam comparecer aos postos de vacinação trabalhadores de grupos específicos, com idade acima de 18 anos, em atividade no município: profissionais de saúde, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e recicláveis (catadores de recicláveis), trabalhadores da Construção Civil, bancários e correspondentes bancários, motoristas de transporte coletivo (vans, transporte escolar público e privado), rodoviários, caminhoneiros, trabalhadores dos correios e de escolas de educação básica e superior.

A vacinação da primeira dose, que acontece das 9h às 16h, ainda ocorreu no Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço), na sede. Já na costa, no mesmo horário, o cidadão pode procurar as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Fonte das Águas (Arembepe), Barra do Jacuípe e de Barra do Pojuca, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vila de Abrantes e Monte Gordo.

As segundas doses da CoronaVac e AstraZeneca foram aplicadas na sede no Drive-thru no Espaço Camaçari 2000, na USF do Ponto Certo e na UBS do Gravatá. Na Costa, foram na UBS de Vila de Abrantes ou na USF de Barra do Jacuípe.

Foto: Arquivo Ascom 

Agência de Notícias

Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga