» » Jovens celebram o Dia Internacional da Juventude na Praça Abrantes

A Praça Abrantes foi palco de diversas manifestações de jovens camaçarienses, na tarde desta quinta-feira (12/8) – Dia Internacional da Juventude. A celebração faz parte da programação do Mês da Juventude, período em que estão sendo realizadas ações esportivas, culturais e educativas no município. Para marcar a data, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), através da Coordenação da Juventude, promoveu atividades para todos os gostos e estilos. Jovens da sede, costa e zona rural tiveram a oportunidade de apresentar os seus talentos através da dança, música e da fotografia.




O grupo UAJEVA – União da Juventude Estudantil de Vila de Abrantes, apresentou jovens talentos da localidade. O grupo Live Dance trouxe a coreografia, estilo popular jovem. Já a dupla de cantores do hip hop, NK e Bert, expressou os dilemas vividos na comunidade. E não faltou o arrocha, romântico e MPB, bem representado pelos jovens talentos, Danilo Oliveira, morador de Abrantes e Alan Rosa, da Gleba C, respectivamente.

A Professora de ginástica, Ivania Lopes, não deixou ninguém parado. O grupo de mulheres contagiou os espectadores com suas coreografias e demonstrou que a juventude é um estado de espírito. A Associação dos Surdos de Camaçari falou da importância da inclusão, através de políticas públicas para a juventude.

O Soma – Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+, montou um stand para distribuir preservativos e levar mensagens educativas de combate à transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, bem como, conscientizar jovens para importância de denunciar abusos e violência sexual. Para fechar com chave de ouro, Sara Estrela colocou todo mundo para dançar. A coreógrafa envolveu toda equipe organizadora, que pôde extravasar, e de fato, comemorar o Dia da Juventude.

Para o coordenador da Juventude de Camaçari, Rafael Santos, esse não é um dia apenas para celebrar, mas sim, um dia de reflexão e diálogo, entre poder público e sociedade civil. “O jovem precisa ser ouvido e nós estamos empenhados para que a voz da juventude seja contemplada”, vislumbrou.

Foto: Vinicius Angelim
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga