» » Mais de 250 ruas foram pavimentadas através da parceria com a CAF

Focado no desenvolvimento socioeconômico e expansão territorial da cidade, a administração municipal firmou uma parceria no ano de 2019 com a Corporação Andina de Fomento (CAF). O ato oportunizou dar início e consolidar um dos maiores programas de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, que atualmente continua em execução. A assinatura do convênio é resultado dos esforços e articulações feitas pelo governo.

Quando falamos do crescimento da cidade, foram feitas uma série de investimentos com a finalidade de melhorar a infraestrutura de tráfego e do sistema viário do município. As benfeitorias de pavimentação realizadas na sede e costa alcançaram um percentual de mais de 80% dos serviços concluídos por meio do programa. Somente nesse período, mais de 250 ruas e 13 localidades receberam melhorias em estradas vicinais com a aplicação da malha asfáltica. Além do asfalto, uma boa parcela das vias, ainda foram contempladas com serviços de drenagem para o escoamento das águas pluviais, instalação de meio-fio, passeios acessíveis com piso podotátil e sinalização horizontal.
Na sede, ocorreram intervenções nos bairros do Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas, Loteamento Montenegro, Machadinho, Parque Verde (I, II e III), que juntos somam 56 ruas contempladas com os serviços, Verdes Horizontes, Parafuso, Parque Real Serra Verde, Jaraguá, Santa Maria e Santo Antônio. Na costa do município, o benefício alcançou as comunidades de Marajoara, Vila dos Artistas e Loteamento São Francisco, em Jauá, o que totaliza mais de 30 ruas pavimentadas nesta região. As ações continuaram nas localidades de Quinta de Abrantes, Las Palmas e Malícia, em Vila de Abrantes; Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe; Barra do Jacuípe; e Várzea da Meira, em Monte Gordo.

No decorrer de dois anos, por meio da parceria com a CAF, foram aplicados investimentos em obras de mobilidade com melhorias no sistema viário do município, pavimentação asfáltica e drenagem, obras estruturantes, requalificação de praças, campos e demais espaços públicos, bem como efetuados trabalhos voltados para estimular a tecnologia, inovação e fortalecimento do setor educacional, assim como também ações direcionadas para o crescimento econômico da cidade, entre outras estratégias.

O governo municipal ainda executou o trabalho de pavimentação em estradas vicinais, a fim de facilitar o deslocamento da população que reside na zona rural. Os locais que passaram por intervenções são: Ladeira do Pedágio, na comunidade de Terra Maior, Ladeira Alphaville e na Cordoaria, todas no distrito de Abrantes; Rua da Mesquita, Ligação Coqueiro x Açu, Jardim das Mangabeiras, em Arembepe; Piraciba I e II; Alto da Mira, Brejo da Pedra, Capoeira Feia, Ladeira do Jordão, em Monte Gordo; além da Ligação Parafuso x Parque Verde, este último trecho na sede da cidade.

Outro ponto de destaque são as principais vias de acesso à Camaçari, nas quais a gestão pôde realizar obras de duplicação e recuperação do Viaduto do Trabalhador e também a reestruturação do Viaduto da Cascalheira, com a construção de três alças. Ambas as intervenções seguem em ritmo acelerado e estão em fase de conclusão.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga