» » Prefeito trata sobre construção de creches com o FNDE

A educação também foi pauta de reunião durante a visita do prefeito Elinaldo Araújo a Brasília. Nesta quinta-feira (5/8), na companhia da secretária da Educação, Neurilene Martins, teve um encontro no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar sobre as obras de construção das seis novas creches e pré-escola no município.

O prefeito Elinaldo liderou uma discussão sobre qual a melhor forma de fazer a gestão da construção das creches em andamento e definiu que vai investir recursos próprios para que as unidades sejam entregues à população. “Reitero o compromisso da continuidade das obras, que é uma prioridade do nosso governo. Essa foi uma reunião estratégica para que a gente possa, no próximo semestre, já apresentar para a comunidade os resultados, afirmou.

A secretária de Educação, Neurilene Martins, explicou como foi o encontro, “tivemos uma posição muito clara do FNDE, de que realmente essa questão do reequilíbrio tem sido uma pauta de todos os municípios. Mas, que é da responsabilidade de cada cidade fazer a resolução, inclusive aportando recursos próprios”.

Agora, serão verificados ainda os aportes legais para encaminhar ao Ministério da Educação (MEC), ampliando o financiamento com recursos do tesouro.

Foto: Tiago Pacheco


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga