» » » » » Fricassê de frango

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Uma receita econômica que é feita rapidamente com os ingredientes que você sempre tem em casa. Esse é o fricassê de frango. Anote como fazer e experimente comer com aquele arroz fresquinho e batata palha.
O fricassê de frango é uma opção simples e fácil para o almoço ou jantar. Feita com frango desfiado, a receita fica bastante cremosa com um toque de requeijão, creme de leite e muçarela. O prato também leva milho-verde, azeitona, sal e batata palha.

Prático, o fricassê de frango é feito no liquidificador e depois é levado para assar no forno até ficar gratinado. Ele pode ser uma boa opção para reaproveitar as sobras da ceia de Natal e Ano-Novo. Confira como fazer!
Ingredientes
1 xícara de água
300 gramas de milho-verde
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de creme de leite
100 gramas de azeitona sem caroço
2 peitos de frango desfiados
1 pitada de sal
200 gramas de muçarela fatiada
100 gramas de batata palha
Modo de Preparo
1-No liquidificador, coloque 1 xícara de água, 300 gramas de milho-verde, 1 copo de requeijão cremoso, 1 lata de creme de leite e bata até obter uma mistura homogênea.
2-Em uma panela, acrescente o creme feito no liquidificador, 100 gramas de azeitona sem caroço, 2 peitos de frango desfiados e 1 pitada de sal. Refogue até ficar com uma textura cremosa.
3-Em seguida, despeje a mistura em um refratário de vidro.
4-Depois, faça uma camada com os 200 gramas de muçarela.
5-Leve o refratário ao forno a 200 graus Celsius até derreter a muçarela.
6-Retire do forno e cubra o fricassê com 100 gramas de batata palha.
7-Sirva em seguida.
Dicas para o fricassê perfeito:
Prefira usar milho-verde fresco da espiga: o ingrediente traz mais sabor à receita.
Utilize o creme de leite de lata com soro: ele traz mais cremosidade ao fricassê.
Para deixar o fricassê mais crocante, faça batata palha caseira. Para fazer em casa é simples: descasque as batatas, rale no formato desejado e frite em óleo bem quente até dourar.
O fricassê de frango é uma opção prática e econômica. Para quem gosta de receitas com frango desfiado, experimente também as receitas de salpicão de frango, empadão de frango, lasanha de frango e muito mais. Confira as sugestões:

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga