» » Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 3h

Operações fora interrompidas às 8h e, segundo a Astramab, previsão é de que serviço seja retomado às 11h.

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi suspensa por volta das 8h desta segunda-feira (9), por causa da maré baixa.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a maré baixa impede a atracação das embarcações no terminal de Vera Cruz, na ilha.

A previsão da Astramab é de que o serviço seja retomado às 11h. Na retomada das operações, a travessia estará com oito embarcações à disposição do tráfego, cumprindo horários de saída de uma em uma hora nos terminais de Vera Cruz e no no Náutico da Bahia, na capital.

Pela noite, o último horário saindo de Salvador será às 18h30, enquanto no sentido contrtário será ás 18h.

Já as operações da Travessia Salvador-Morro de São Paulo continuam operando com conexão em Vera Cruz, por causa do mau tempo. Segundo a Astramab, as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé continuam desfavoráveis para as operações do catamarãs.

Com a conexão, os passageiros embarcam nas lanchas da travessia Salvador-Mar Grande e, em Vera Cruz, seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), de onde atravessam para o Morro em lanchas rápidas. Com a conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20m, uma hora a mais que o tempo do percurso direto.

Fonte: G1 Bahia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga