» » Parceria entre Prefeitura e Esporte Clube Bahia incentiva vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), lançou nesta quarta-feira (25/8), em parceria com o Esporte Clube Bahia, uma campanha com o objetivo de incentivar a população jovem a tomar a vacina contra a Covid-19. A iniciativa se deu, durante a ação de vacinação dos atletas e funcionários, acima de 18 anos, que receberam a primeira dose do imunizante, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, que pertence ao time. Após receberem a primeira dose do imunizante, os atletas gravaram vídeos, incentivando e convidando o público para a vacina.

Primeiro atleta a ser imunizado, o jogador Ronaldo dos Santos, 20 anos, aproveitou o momento para reforçar a importância da vacina. “Graças a Deus estou vivendo esse momento. Infelizmente outras pessoas não conseguiram chegar até aqui. Venho convidar todos os jovens para se imunizarem, para que a gente não viva mais esse momento conturbado da nossa vida”, salientou.

Já para Pablo Roberto, 21 anos, a primeira dose já traz uma sensação de alívio. “Uma sensação boa. A gente sabe o que foi essa doença, o que ela causou, está podendo vacinar é um privilégio. Que bom que já está chegando a vacina para todos”, concluiu.
Para Marcos Barreto, médico do clube, parcerias assim são necessárias. “Bastante importante essa iniciativa da Prefeitura de Camaçari, de estar com essa parceira com a gente, para vacinação de jovens e funcionários acima de 18 anos, a mérito de estimular, para que os jovens nessa região procurem os postos de vacinação, e assim seja criada essa imunização. Dessa forma, como o Esporte Clube Bahia é uma marca muito grande, os jovens serão alertados para que possam tomar a vacina e assim a gente consiga combater essa doença e voltar a normalidade, que é o que todos nós queremos”, destacou.

De acordo com a Sesau, a estimativa é de 53.417 jovens com idade entre 20 e 29 anos, sejam  vacinados no município, porém, só compareceram 20 mil até o momento.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga