» »Unlabelled » Sedap Virtual é novo canal de comunicação remota da pasta

Já está em atividade o novo canal de comunicação da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), o Sedap Virtual. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação entre a pasta e a Fundação Alphaville, tendo como propósito dinamizar a interação entre agentes da pasta e produtores rurais, instituições afins, pescadores e marisqueiras de Camaçari. Por meio desse canal, a secretaria dará ainda mais celeridade ao suporte ofertado por seus programas e projetos. O Sedap Virtual está disponível pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número (71) 98796-9688, das 8h às 16h.

Para Antônio Falcão, secretário da Sedap, a ideia com a implementação do núcleo remoto é a de auxiliar ainda mais os públicos-alvo da pasta. “Agricultores e pescadores são públicos vulneráveis, que dependem de um custo logístico considerável pra se dirigirem até a Secretaria. O Sedap Virtual vem justamente pra suprir essa necessidade, dando o apoio necessário para que eles sejam atendidos onde estiverem”, asseverou.

O Sedap Virtual, núcleo remoto de atendimento, num primeiro momento vai funcionar centralizando as demandas dos públicos-alvo da pasta. Na sequência será feita triagem e consequente encaminhamento às respectivas coordenações internas que atualmente estruturam a pasta.

De acordo com Diego Neves, assessor especial da pasta, existem situações nas quais um vídeo educativo, ou explicativo, consegue auxiliar o público-alvo na resolução de solicitações, dispensando a presença in loco de corpo técnico especializado. “Quando surgirem esses tipos de demandas no Sedap Virtual, se o técnico verificar que ela pode ser suprida por meio de um vídeo, a gente vai ter a possibilidade de saná-la dessa forma, sem precisar mobilizar apoio técnico logístico presencial para resolver a demanda”, detalhou.

Feliz com o resultado da parceria com a Fundação Alphaville, o gestor da Sedap, reforçou a importância da Fundação Alphaville na concretização do Sedap Virtual. “A participação deles foi essencial. Temos um acordo de cooperação com eles, e essa parceria já deu frutos valiosos, como a certificação orgânica de produtores rurais do município. Como no escopo desse acordo, também está presente o incentivo ao contato entre os produtores e a gestão, nós pudemos contar mais uma vez com o apoio da Fundação na concretização do Sedap Virtual, e para isso, recebemos equipamentos que facilitarão essa interação, a exemplo de dois smartphones e um ring ligth, itens que além de servirem para a implantação do Sedap Virtual, permitirá a produção de vídeos com orientações para o público-alvo da secretaria”, concluiu.

Nesse momento, a Sedap tem implementado oito grandes programas e projetos que mobilizam, de modo direto, cerca de 1.500 pessoas. São o Mais Pesca, Mais Agricultura/PAA, Feiras Itinerantes, Hortas Comunitárias, Assistência Técnica, Programa de Distribuição de Insumos, Produção Orgânica, além de análise de projetos e iniciativas espontâneas sugeridas pelos públicos atendidos pela pasta.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga