» » Polícia Civil participa de operação para fiscalização de postos de gasolina

Postos de combustíveis foram alvos de uma ação da “Operação Posto Legal”, realizada entre diversas instituições, com o objetivo fiscalizar postos de combustíveis, em Lauro de Freitas, Arembepe e Guarajuba, neste sábado (7).

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), participou da verificação da qualidade e quantidade real dos produtos entregues aos consumidores no momento do abastecimento, além de infrações administrativas.

 O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em exercício, delegado Marcelo Tannus, afirmou a importância da atuação da Decon, nas ações. “É altamente relevante a integração de todas as instituições para a garantia dos direitos do consumidor. A Polícia Civil dispõe de uma unidade especializada, que diariamente atua nestas questões”, declarou. 

 Equipes do Núcleos de Inteligência (NI), do (DCCP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Companhia de Policiamento Fazendário (CipFaz), da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), também participam da operação interagências.

Fonte: Ascom PC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga