» » Projeto Agroflorestal na costa de Camaçari recebe visita da gestão pública

As iniciativas privadas buscam cada vez mais investir no município. A convite dos gestores do Condomínio Agroflorestal Recanto dos Ipês, localizado em Joia do Rio, zona rural de Barra do Pojuca, na Costa de Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Secretaria da Agricultura e Pesca (Sedap), visitaram um modelo de moradia sustentável, que garantirá experiências ricas em meio à natureza.

Em um ambiente onde há sossego e tranquilidade, com áreas a partir de 2 mil metros quadrados, lagoas privativas, parques infantis e viveiro de mudas da mata atlântica, a gestora Andréa Montenegro, da Sedur, fala das condições ambientais que o lugar já oferece para quem vai fazer uma visita e ainda cita que “ é um dos lugares mais lindos que a Costa de Camaçari está ofertando, não tenho dúvida que as famílias que vão viver aqui, estarão tendo uma experiência na natureza, bem pertinho da cidade, com uma estrutura de excelência”.
Localizado em Barra do Pojuca, o projeto urbanístico ambiental desenvolve a atividade meliponicultora, que é a criação racional de abelhas sem ferrão, que são organizadas em recipientes de madeiras, especialmente da espécie “melipona scutellaris”, conhecida por uruçu ou uruçu nordestina, que estão em processo de extinção. Edgar, que faz parte do grupo responsável pelo condomínio, pontuou, “a gente tá com esse trabalho com os meliponários, pretendemos multiplicar muitas abelhas, hoje pelo consumo do mel ter aumentado bastante, tá tendo muita demanda até de criação da espécie em casa”.
Para Antonio Falcão, gestor da Sedap, que articulou a ida da Sedur até o local, é fundamental que cada vez mais as pastas secretariais municipais estejam na zona rural, contribuindo para um melhor desenvolvimento da região.

Esforços da gestão municipal coloca Camaçari como destino certo para receber projetos ambientais, iniciações privadas e inovações empresariais, fomentando a geração de oportunidade para os nossos munícipes.

Foto: Matheus Carvalho

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga