» » Retomada de aulas presenciais da Cidade do Saber é planejada

O planejamento estratégico para a retomada das aulas da Cidade do Saber será elaborado em reuniões agendadas para os dias 24, 25 e 26 de agosto e é articulado pelas gerências integradas do complexo, que inclui as secretarias da Cultura (Secult), da Educação (Seduc) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), através das comissões de Ações Transversais, de Ações Descentralizadas, e de Normas. Os diversos setores estarão debruçados para a concepção do retorno das atividades e construção dos planos de aula.

Para o retorno presencial de forma segura, serão seguidas criteriosamente as determinações da Prefeitura de Camaçari referentes ao cumprimento dos protocolos sanitários de segurança. Além disso, nos dias 16 e 17 de agosto será formada uma Brigada de Emergência e, no dia 18, o quadro de professores e funcionários será capacitado a prestar serviços de primeiros socorros, conforme orienta a Lei Federal Nº 13.722.

A ideia central é que as atividades da Cidade do Saber sejam retomadas de forma gradativa, a partir do dia 8 de setembro, após a adequação dos espaços e seguindo calendário que será posteriormente publicado. Inicialmente, serão atendidos prioritariamente e de forma escalonada, os alunos que já se encontram participando das atividades virtuais da instituição, que continuarão acontecendo através da plataforma digital da Cidade do Saber até o efetivo retorno das aulas presenciais.

Agência de Notícias

Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga