» » Secretária da Infraestrutura se reúne com moradores de Guarajuba


Em constante diálogo com a comunidade e atenta às solicitações da população da sede e costa de Camaçari, a secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, esteve reunida nesta quinta-feira (26/8), com membros da Associação de Condomínios de Guarajuba (Ascom) e demais moradores da região. O encontro teve como finalidade ouvir as propostas dos cidadãos para a requalificação e modernização dos espaços públicos, assim como também da preservação da praia, lagoas e demais áreas ambientais.

No decorrer da reunião, o público presente fez uma apresentação de sugestões para a execução de benfeitorias na localidade, a exemplo de instalação de equipamentos de lazer destinado a diversão das famílias, visitantes e turistas; ordenamento do trânsito; implantação e ampliação de ciclovias e ciclofaixas para estimular a prática do pedal e passeios turísticos, além de integrar Guarajuba à localidade de Monte Gordo; revitalização da praça situada no acesso ao bairro; fomento ao ecoturismo e do comércio local, dentre outras melhorias.
 Comprometida com os interesses dos munícipes, a gestora da Seinfra, agradeceu a presença dos participantes e se colocou à disposição para continuar fazendo o que for melhor para garantir o bem-estar dos cidadãos. “Um dos processos que eu mais me identifico, é o de escuta. É um privilégio poder ouvir as propostas, ideias e sugestões de todos da comunidade. Gosto muito de ver esse sentimento de pertencimento e identidade. Obrigada a todos por essa troca de conhecimento”, pontuou Cardim.
 
Presidente da Associação de Condomínios de Guarajuba (Ascom), Cláudia Souza, afirmou que o diálogo foi bastante produtivo e positivo, e tem a expectativa de que a partir desta reunião “a prefeitura sinto ainda mais entusiasmo de investir em outros espaços de Guarajuba para garantir um bairro cada vez mais bonito e que impulsione o turismo na região”, sinalizou. A moradora ainda acrescentou, que assim como ela, os outros membros da associação vieram “reafirmar como Guarajuba é um grande cartão postal, um local bonito, que tem a natureza exuberante”, compartilhou.
 
Na oportunidade, os munícipes também puderam conhecer os estudos preliminares e arquitetônicos para a requalificação dos mercados municipais de Barra do Pojuca e Monte Gordo. Também participaram do encontro, o subsecretário da Infraestrutura, Antônio Almeida; a coordenadora geral da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP/CAF), Ana Paula Boson; o diretor de obras públicas e projetos da Infraestrutura, Jeferson Marinho, e a equipe técnica da empresa de projetos Globo Engenharia.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga