» » Sedur e Sedap realizam visita em Joia do Rio III

Com perspectivas  de buscar entender as demandas ambientais da comunidade de Barra do Pojuca, na costa de Camaçari, as secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Agricultura e Pesca (Sedap) realizaram uma visita técnica na região de Joia do Rio III.

                                       

A comunidade surgiu no ano 2000 e esta localizada na zona rural em Barra do Pojuca. Dona Bete, nativa do local, contou, “ao chegar aqui só tinha a gente, um lugar lindo de viver em meio a natureza. Fui moradora do centro do Barra do Pojuca e vim para cá pra plantar e depois vender no centro. Saber que a prefeitura municipal está vindo aqui para entender o que precisamos, é maravilhoso, já que estamos tão distantes de tudo.”                                     

Na ocasião, os moradores foram ouvidos e pontuaram o que de fato precisam para a região. Josiane Carneiro, que reside na comunidade, fala da importância das pastas estarem presentes e perto de quem precisa, trazendo informação e conhecimento dos projetos e programas.
Andréa Montenegro, gestora da Sedur, cita que é dessa maneira que se faz gestão pública. "Precisamos vir, conhecer e ouvir. Acredito que em rede, poder público, iniciativa privada e comunidade, estaremos em constante crescimento”.

Já para Falcão, titular da Sedap, “se fazer presente é uma garantia para a comunidade. Saio desse momento, motivado e incentivado a gerir projetos e programas”.
A visita técnica pelas pastas, seguiram ao longo do dia nas comunidades de Jordão e Cancelas, em Monte Gordo.


Foto: Matheus Carvalho

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga