» » Sesau imuniza pessoas de 29 anos acima e amplia horário e locais de atendimento





Começou a ser aplicada a primeira dose da imunização contra a Covid-19 para a população de 29 anos acima nesta quinta-feira (12/8), com a oferta de mais locais de vacinação e, em alguns pontos da sede e costa, com horário de atendimento estendido até as 20h. Para a segunda dose, são aplicadas apenas com os imunizantes CoronaVac e Pfizer, já que segue suspensa para a AstraZeneca. O avanço de faixa etária foi possível graças a chegada de 5.204 doses na tarde de quarta-feira (11/8).

O secretário da Saúde, Elias Natan, sinalizou que, em breve, a população terá ainda mais locais para se vacinar. “A ampliação foi uma medida extremamente necessária e já estava em nosso planejamento, principalmente para facilitar o acesso das pessoas à vacina. Hoje estamos disponibilizando na unidade de saúde de Parafuso, e temos visto uma adesão grande da população”, reconheceu ao abordar sobre outra novidade, que foi a extensão do horário de atendimento em alguns locais. “Estendemos até as 20h, inicialmente no drive-thru(Espaço Camaçari 2000), no Centro de Vacinação e também em Vila de Abrantes”, acrescentou Natan.
Marineide Gomes, gerente da Unidade de Saúde da Família (USF) de Parafuso, viu de perto a expectativa do público da localidade, já que o posto que administra passou a aplicar nesta quinta (12/8) a vacina contra a Covid. Segundo a gestora, “são pessoas carentes que muitas vezes não têm transporte pra ir até a sede e receber a vacina, então a expectativa da comunidade está muito grande”, relatou. Ainda segundo Marineide, além de moradores de Parafuso, a unidade costuma atender beneficiários de comunidades circunvizinhas como Massaranduba, Parque das Mangabas e Loteamento Montenegro.

Cássia Andréa Guedes Santos, 29 anos, moradora de Parafuso, informou ter chegado bem cedo à USF. Segundo a jovem, ela nem conseguiu dormir direito em função da ansiedade. “Foi maravilhoso receber a notícia de que receberia a primeira dose da vacina aqui onde moro. Eu soube pelo SUS mesmo, que avisou a gente, o que é gratificante. Eu agradeço a Deus, primeiramente, e depois ao SUS, por disponibilizar essa vacina para a gente”, verbalizou.

Enquanto isso, no Centro de Vacinação contra a Covid, situado na sede, Jadson Cedraz, morador da Piaçaveira, 29 anos, garantia sua primeira dose. “Fico muito feliz, pois  muitas pessoas ainda não tiveram a mesma oportunidade de partilhar desse momento, e isso é importante para que a gente possa retomar nossa vida, para que a economia seja reaquecida e que possamos estar em contato com as pessoas que a gente gosta e ama”, ponderou.

Para se vacinar, o cidadão precisa se dirigir a um dos postos disponibilizados com documento de identidade com foto, cartão Sus de Camaçari ou comprovante de residência.

A vacinação ocorre nos seguintes locais e horários:

Sede -1ª dose | das 9h às 20h

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Centro de Vacinação contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Sede -1ª dose | das 9h às 15h

Unidade de Saúde da Família (USF) de Parafuso

USF Nova Aliança

USF Novo Horizonte

Unidade Básica de Saúde (UBS) da Gleba E

USB Gravatá

Costa – 1ª dose | das 9h às 20h

UBS Vilas de Abrantes

Costa – 1ª dose | das 9h às 16h

USF Fonte das Águas (Arembepe)

USF Barra do Jacuípe

UBS Monte Gordo

USF Barra do Pojuca

Sede – 2ª dose | das 9h às 20h

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Sede – 2ª dose | das 9h às 15h

USF Ponto Certo

USF Piaçaveira

USF Santo Antônio

USF Phoc III

USF Parque Verde I

USF Parque Florestal

Costa 2ª dose | das 9h às 12h

USF Machadinho

USF Cajazeiras de Abrantes

USF Catu de Abrantes

USF Coqueiro de Monte Gordo

USF Cachoeirinha

Costa 2ª dose | das 9h às 16h

USF Fonte da Águas

USF Barra do Jacuípe

UBS Monte Gordo

USF Barra do Pojuca

Costa 2ª dose | das 9h às 20h

UBS Vila de Abrantes

Foto: Tiago Pacheco

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga