» » SSP convida entidades para composição do Conselho de Segurança

A Secretaria da Segurança Pública convoca organizações e entidades relacionadas à defesa social e a profissionais de segurança pública para composição do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). A inscrição será realizada através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a partir desta quarta-feira (4).

Foto: Secom

Durante dois anos, os eleitos ocuparão quatro cadeiras, no Conesp. De acordo com o secretário-executivo do Conselho e superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial da SSP, delegado André Augusto de Oliveira Barreto, o processo de escolha ocorrerá a partir do dia 19 de agosto. 

Para participar como conselheiro titular e suplente, os interessados deverão fazer o cadastro como usuário externo no SEI, onde ocorrerá a parte inicial da seleção.

“O cadastro acontecerá até o dia 18 de agosto. Também será necessário enviar os documentos para o email conesp@ssp.ba.gov.br”, explicou André Barreto, acrescentando que apoio técnico também poderá ser solicitado através deste endereço eletrônico. 

Ao todo, as entidades passarão por quatro etapas: inscrições no processo eleitoral, assembleia eleitoral, interposição de recursos e homologação dos resultados. 

Os quatro selecionados atuarão no acompanhamento e monitoramento dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e outras atividades juntamente com representantes da SSP, das Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, e das Polícias Militar, Civil e Técnica.

Fonte: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga