» » A Retomada de eventos presenciais em todo o Brasil é debatida no “Conversas Produtivas”

                                      

No próximo dia 08, quarta-feira, profissionais de renome de vários estados brasileiros e de Portugal buscarão encontrar rumos para a retomada dos setores de cultura e entretenimento.

ABAPE - Associação Baiana das Produtoras de Eventos realiza na próxima quarta-feira, dia 08 de setembro, a partir das 16h, no canal do youtube ABAPE-Bahia, dentro do projeto “Conversas Produtivas”, um debate virtual sobre a “Retomada de Evento na Bahia”. Em dois momentos, profissionais de renome estarão reunidos em torno de uma ampla discussão sobre a retomada de eventos presenciais em nossos estado, mas também no Brasil. Das 16h às 17h30, na sala 1, serão debatidas as “Estratégias e Desafios Durante a Pandemia da Covid-19 e Pós-pandemia”; das 17h45 às 19h, na sala 2, a “Retomada dos Teatro Públicos e Privados no Brasil”.

                                                     

Responsável por cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos no País,  as área de cultura e entretenimento foram as mais afetadas pela pandemia. 98% do setor foi diretamente prejudicado, segundo dados do Sebrae e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - Abeoc. Embora movimente mais de 936 bilhões, o que representa 12,93% do PIB nacional, segundo último levantamento feito pela Abeoc, o setor não recebe a devida atenção dos setores governamentais e vive uma crise sem precedentes.

 

Participantes

 

A partir das 16h, no canal do youtube ABAPE-Bahia, com a mediação de Moacyr Villas Boas, presidente da ABAPE, o “Conversas Produtivas” discute as “Estratégias e Desafios Durante a Pandemia da Covid-19 e Pós-pandemia”. Participam da live que terá uma hora e meia de duração, Ana Paula Vilaça (PE), secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Mila Paes (BA), secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Salvador, Beto Lago (SP), produtor cultural  criador do Mercado Mundo Mix e presidente da Associação da Noite e do Entretenimento Paulistano,  

Isaac Edington (BA), presidente da SALTUR – Empresa Salvador Turismo/ Prefeitura de Salvador, Tiago Castelo Branco (Portugal) – diretor executivo da MOT e Adriana Soares (Portugal), marketing manager da MOT - Memories of Tomorrow, que realiza o RFM SOMNII – o maior festival de música na praia em Portugal – e concertos de Andrea Bocelli.

Começando às 17h45, a live “Retomada dos Teatro Públicos e Privados no Brasil” reunirá, também com mediação de Moacyr Villas Boas, Noemia Matsumoto (RS), diretora de Conteúdo da Opus Entretenimento, que administra seis teatros em diversos estados brasileiros e é coordenadora do grupo de trabalho da Retomada; Rose Lima (BA), diretora artística do Teatro Castro Alves, Luciana Salles (MG), produtora cultural que já atuou no Conexão Vivo e foi curadora do Festival e do edital Natura Musical. Atualmente é diretora cultural da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes ; e Paulo Lopes (RJ), que é gestor cultural, curador artístico, publicitário e radialista com atuação no Rio de Janeiro.

 

A ABAPE - Associação Baiana das Produtoras de Eventos foi fundada em dezembro de 2020 como resultado da luta de vários anos de um pequeno grupo que busca unir uma classe que é tradicionalmente dispersa. Atualmente a associação conta com 100 empresas associadas, entre grandes, médias e pequenas, responsáveis por grande parte dos eventos culturais realizados na Bahia.  O projeto “Conversas Produtivas” é uma realização em parceria com o IACM - Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação, Cidadania e Memória.

 

Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 -98896-5016

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga