» »Unlabelled » ISSM lança Programa de Educação Financeira para segurados

 O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) lança o Programa de Educação Financeira para servidores, aposentados e pensionistas, com o objetivo de proporcionar noções e reflexões sobre finanças e economia, munindo os públicos-alvos com conhecimentos necessários para planejar e organizar da melhor forma suas finanças.

O Programa prevê a realização de cinco palestras no formato on-line, com temas específicos sobre finanças, como planejamento financeiro, impactos da inflação no orçamento e investimentos. A cada palestra, será disponibilizada no site do instituto uma cartilha sobre o assunto. Já está disponível, neste link, a primeira, que acontecerá no dia 16 de setembro, às 15h, e abordará o tema “Como organizar minhas despesas e receitas?”.

Os interessados devem clicar aqui para se inscrever até o preenchimento das vagas. Os participantes receberão certificado. As palestras serão ministradas pelo diretor de Administração e Finanças do ISSM, Ernâni Sena, e pelo servidor Diego Silva, que são economistas e possuem Certificação de Investimentos CPA 10 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais ( ANBIMA).

“Os assuntos abordados na primeira palestra podem contribuir para a educação financeira dos segurados ao fornecer noções de que é possível fazer uma organização das suas despesas, comparar com as receitas para estabelecer uma disciplina dos seus gastos”, avaliou o economista, Diego Silva, facilitador da primeira palestra, ao ser complementado pelo diretor de Administração e Finanças do ISSM, Ernâni Sena, “Ao participar do programa, os segurados vão aprender que a educação financeira vai muito além de cortar gastos. É uma ferramenta fantástica, que pode transformar para melhor a vida deles”, finalizou.

Educação Previdenciária

O Programa de Educação Financeira faz parte do Programa de Educação Previdenciária do Instituto, que prevê ações de diálogo com os segurados e a sociedade, além de capacitação de conselheiros, dirigentes e servidores do ISSM.

As ações do Programa de Educação Previdenciária estão diretamente relacionadas ao alcance dos objetivos previstos no Planejamento Estratégico do Instituto para o quinquênio 2020/2024, de promover a educação previdenciária para os segurados, a valorização do servidor e a sustentabilidade do ISSM. Para conhecer todas as ações do Programa de Educação Previdenciária, acesse este link.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga