» » CAMAÇARI: “Câmara Mirim” é uma das pautas discutidas na sessão desta terça (21)

Os vereadores se reuniram na manhã desta terça-feira (21), no Plenário Osvaldo Nogueira para realizarem a 10ª Sessão Ordinária deste segundo período legislativo. Com diferentes temas para as pautas, a Casa aprovou todas as proposições apresentadas pelos vereadores, encaminhando-as às devidas comissões.
  

Entre estas pautas, os edis aprovaram por unanimidade a indicação do vereador Niltinho (PSDB) de implementar um projeto para levar os conhecimentos legislativos para as escolas municipais, chamado de “Câmara Mirim”.  

Pensando em minimizar os estragos na economia municipal causado pela atual pandemia do novo Coronavírus, a Câmara aprovou uma indicação feita pela bancada da oposição – Dentinho do Sindicato (PT); Tagner (PT); Vavau (PSB); e Professora Angélica (PP) – solicitando que a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, prorrogue a Auxílio Emergencial para o segmento cultural do município. 

                                      
As práticas esportivas também foram contempladas nesta sessão, entre as quais o pedido do vereador Vavau (PSB) pela ampliação da área poliesportiva da praça Abrantes, com a criação de duas novas pistas de skate nas modalidades Park e Street, pelo fato de ambas terem sido inseridas nos jogos olímpicos.

Em relação ao meio ambiente, a Casa aprovou por unanimidade a indicação do vereador Jamessom (PSL), solicitando a criação de um Parque Ecológico na área verde entre os condomínios Verde Ville e Terra Brasilis, e os conjuntos habitacionais Praia da Penha e Mutá.  

Durante os assuntos gerais, foi entregue o documento da Moção de Aplausos aprovada semana passada pela passagem do dia nacional da escola dominical, que é celebrado no terceiro domingo do mês de setembro. O documento foi entregue ao líder religioso Edvaldo Filho, da Igreja Assembleia de Deus de Barra do Jacuípe, por esta igreja estar há mais de 40 anos desenvolvendo este projeto no município.  

Durante os assuntos gerais também entrou em debate a votação da nova Comissão de Ética, tendo o presidente da Casa, o vereador Junior Borges (DEM), dado um pequeno intervalo para que os edis pudessem formar novas chapas para concorrerem. Ao retornarem, os vereadores decidiram adiar esta eleição para a próxima semana.
Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga