» » Câmara participa de reunião para debater demandas da segurança pública na costa

A Câmara Municipal de Camaçari participou, na tarde desta segunda-feira (13/9), de uma reunião para debater as demandas da segurança pública na cidade, em especial na região da costa. O encontro aconteceu na 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (59ª CIPM), sediada no distrito de Vila de Abrantes, e a Casa Legislativa foi representada pelo presidente Júnior Borges (DEM) e pelos vereadores Gilvan Souza (PSDB) e Deni de Isqueiro (DEM). 

A reunião contou com a presença do comandante da 59ª CIPM, major André Presa; do capitão Elder Figueiredo; da secretária municipal do Turismo, Cristiane Bacelar, representando o Poder Executivo; além de membros do Conselho Municipal do Turismo e da sociedade civil. Na ocasião, foi pactuada a união entre a Polícia Militar e os poderes Legislativo e Executivo, com o intuído de fortalecer as políticas de segurança pública. 

O presidente da Câmara ressaltou a importância de montar estratégias que corroborem e deem suporte ao trabalho da PM, sobretudo levando em consideração a proximidade do verão. “O verão se aproxima e nós estamos aqui colaborando com esse planejamento, buscarmos os apoios necessários pra dar uma contribuição cada vez melhor ao trabalho das forças policiais e garantir a segurança na costa de Camaçari”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal. 

O vereador Gilvan Souza fez uma avaliação positiva do encontro, informando que alguns dos próximos passos já foram definidos e que a articulação terá desdobramentos práticos. “Saímos com o compromisso de novas agendas positivas, de reunir as pastas envolvidas na segurança pública e, de forma coletiva, definir o planejamento estratégico não só para o projeto verão, mas para comtemplar questões de estrutura de maneira definitiva”, avaliou o parlamentar.

Para o vereador Deni de Isqueiro, o bem-estar da população é o objetivo principal dessa união de esforços. “Estamos aqui debatendo alternativas, buscando montar estratégias para melhorar a segurança pública de toda a costa de Camaçari, para podermos ter dias melhores, transmitindo mais tranquilidade para moradores e turistas”, resumiu. 

O major André Presa exaltou a funcionalidade do encontro, agradecendo a oferta de apoio do poder público para a otimização da atuação policial. “Esse encontro vem estreitar ainda mais a relação do Legislativo com a corporação, no sentido de melhorar a segurança das pessoas. Juntos, podemos trabalhar e fomentar mais melhoras nos nossos serviços”, declarou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga