» » "Homem de preto" do BOPE é baleado durante troca de tiros com traficantes de Valéria

Um cabo da Polícia Militar lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi baleado durante uma troca de tiros no bairro de Valéria, em Salvador. O caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (24/9).

Creditos da foto:ilustrativa/divulgação/SSP

De acordo com as primeiras informações, os policiais faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Penacho Verde quando foram surpreendidos por pelo menos 20 homens armados.

O cabo foi atingido na mão, socorrido para uma unidade de saúde e passa bem. Por conta do confronto, aulas foram suspensas no Colégio Estadual Noêmia Rego, em todos os turnos. 

O BOPE auxilia, desde agosto, agentes da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) por conta do clima de insegurança e tiroteios registrados entre duas facções criminosas - Bonde do Maluco e Katiara - na região. 

Após o policial ser baleado, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) foram acionadas para prestar apoio na ocorrência. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga