» » Primeira-dama e secretariado visitam novo Horto Florestal

Composto por estruturas modernas, áreas arborizadas e espaços aconchegantes destinados ao entretenimento das famílias de Camaçari. Essas são algumas das características do novo Horto Florestal Linaldo da Silva, que será inaugurado e entregue para que a população possa desfrutar de todo o ambiente. Para conferir os últimos detalhes das benfeitorias executadas no local, neste domingo (26/09), a primeira-dama Ivana Paula, acompanhada de secretários municipais, realizou uma visita ao parque municipal.

Durante o encontro, a primeira-dama esteve acompanhada das secretárias municipais da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira, além da coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP/CAF), Ana Paula Boson. Na oportunidade, as gestoras aproveitaram para realizar o plantio de orquídeas, um ato simbólico de incentivo à preservação do meio ambiente e adoção de hábitos voltados para a sustentabilidade.

Emocionada ao ver o espaço completamente revitalizado, a titular da Seinfra, Joselene Cardim, afirmou que “os desafios foram muitos para chegarmos até a conclusão dessa obra de requalificação do parque. O sentimento é de gratidão e dever cumprido por todos os trabalhos desenvolvidos aqui. Fico muito feliz em poder caminhar dentro deste pulmão verde que está localizado bem pertinho do Centro da cidade”, colocou.

No decorrer da visita, elas puderam percorrer por diversos pontos, a exemplo dos espaços família margarida, jasmim, orquídea e rosas; pavilhão infantil; pavilhão ambiental Genival Seixas, que recebe o nome do ex-secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), in memorian; parque infantil, administração e o viveiro. Além disso, ainda apreciaram as plantas e árvores que compõem o complexo.
Para a primeira-dama, Ivana Paula, a finalização das obras de revitalização do horto florestal representa a consolidação de um sonho. “Fico muito feliz em poder fazer parte da construção dessa nova história que a nossa cidade vive. Esse lugar estava completamente abandonado. É tão bom poder ver de perto toda essa transformação. Meu desejo é que todas as famílias possam aproveitar bastante desse equipamento de lazer”, declarou.

Ao final do encontro, uma oração de agradecimento foi feita para celebrar a conclusão das benfeitorias no local e a entrega do equipamento à comunidade que se aproxima.

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga