» » Estamos trabalhando para ter um deputado, diz Helder Almeida sobre candidato à Alba por Camaçari

Ex-prefeito, que também é secretário municipal de Administração, pode ser o nome do grupo político do prefeito Elinaldo Araújo e de ACM Neto.

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O ex-prefeito de Camaçari, Helder Almeida (DEM), que também é secretário municipal de Administração, pode ser o nome forte que concorrerá à uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 2022 pelo grupo político do prefeito Elinaldo Araújo e de ACM Neto.

Segundo disse Helder ao bahia.ba nesta segunda-feira (27), ele tem buscado apoio para a candidatura dele ou de ouro possível nome em cidades vizinhas, pois acredita que Camaçari não tem força suficiente para eleger um deputado estadual sozinha.

“Estamos trabalhando para ter um candidato a deputado. Logicamente que Camaçari, por si só, pela história, não elege um candidato a deputado estadual sozinha. Então, é preciso buscar base no interior. E eu estou fazendo isso, andando muito, para que a gente possa ter uma segurança de votos fora de Camaçari para garantir uma eleição”, disse Helder, que reiterou que o grupo só vai ter candidato se tiver segurança de uma possível vitória.

“Nós não vamos, de forma nenhuma, ir para um processo de aventura, colocar os amigos, as pessoas numa situação de insucesso. A gente hoje com todos os instrumentos que tem sabe o que vai ter e o que não vai ter. Estamos trabalhando e temos muitos nomes aqui, e eu estou também. Mas só vou se a gente realmente tiver conseguido as condições políticas para que a gente tenha fora de Camaçari a complementação para eleger um deputado. Queremos chegar a pelo menos 45 a 50 mil votos para alcançarmos essa vaga na Assembleia”, completou.

Helder comentou ainda sobre a candidatura de ACM Neto ao governo do Estado e o fortalecimento do DEM depois de 16 aos de governos do PT na Bahia.

“Nós tentamos todas as vezes e não logramos sucesso. Mas é bom a gente sempre dizer que o Democratas de Camaçari sempre esteve na trincheira, sempre combateu e resistiu ao PT. Nunca procurou a facilidade na aba do governo. Nós ficamos aqui e resistimos, debatendo as nossas ideias, buscando dias melhores para Camaçari. Por isso a gente conseguiu dois mandatos de Elinaldo, eleito e reeleito. Todas as vezes com um número significativo de vereadores, uma bancada majoritária, que dá tranquilidade para governar. Então, nós sempre tivemos nesse caminho. A política é uma modalidade cíclica, às vezes você não está num momento bom, como tivemos no passado. E agora estamos num momento bom, com um decréscimo do PT, após 16 anos no governo da Bahia, que cansou a população. Estamos aqui para reagir e resistir. ACM Neto hoje é um candidato que a gente vai com uma possibilidade muito grande de vitória”, afirmou.Fonte:bahia.ba 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga