» » Projeto Minha Cidade é uma árvore é aplicado no centro de Camaçari

Com o objetivo de continuar criando vínculo e senso de pertencimento, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), realizou mais uma ação de plantio, contemplando o projeto “Minha Cidade é uma Árvore”, desta vez, no centro do município.

Na ocasião, a gestora da Secretaria da Cultura (Secult), Márcia Tude, e o subsecretário Luciel Neto, participaram da atividade através de ato simbólico, plantando uma muda da espécie Camaçari, cujo nome científico é Caraipa Desinfolia, na antiga estação do trem, que passa por revitalização.

A iniciativa, que conta com um cronograma de plantio desde o mês de junho deste ano, segue por mais comunidades, nos próximos dias. A ação já ocorreu em diversas localidades entre a sede e a costa, e contou com a participação de centros de comunidades tradicionais, escolas municipais e de outras iniciativas comunitárias.
O projeto, que faz parte do Programa IGI (árvore em yorubá), busca desenvolver ações de preservação ambiental com foco em povos tradicionais, e segue até o fim deste ano, com meta de plantar mil mudas de árvores da espécie Camaçari.


Foto: Arquivo Sedur

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga